2º turno será realizado no próximo domingo

Por Kelly Monique Oliveira

Acontece no próximo domingo, 29, o segundo turno das eleições para a escolha do prefeito e vice-prefeito de Aracaju. Para o pleito, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), a capital sergipana apresenta crescimento nos últimos quatro anos, de 1, 93%. Saiu dos 397 mil 228 eleitores em 2016 para 404 mil 901.

Com relação à preparação das 1.248 urnas eletrônicas que estarão disponíveis para serem utilizadas no segundo turno em Aracaju, 1.041 urnas são efetivamente de seção, as demais ficam para contingência.

De acordo com o órgão, Aracaju possui três Zonas Eleitorais e o critério de divisão da competência jurisdicional é geográfico. A competência da 1ª Zona Eleitoral, com 348 seções de votação, abrange os bairros Santo Antônio, Bugio, 18º do Forte, Industrial, Lamarão e outros.

O juízo da 2ª Zona Eleitoral é responsável por 368 seções de votação, competência referente aos bairros Cirurgia, Grageru, Jardins, América, Centro etc. Por sua vez, a 27ª Zona Eleitoral, com 325 seções eleitorais, engloba os bairros Jabotiana, Farolândia, Atalaia, Coroa do Meio, Zona de Expansão e mais alguns.

Obrigatório

No domingo, 29, o eleitorado é obrigado a obedecer às regras de segurança sanitária determinadas pela legislação, pelas autoridades de Saúde e pelo regulamento do TRE-SE, mantendo o distanciamento, o uso de álcool em gel, máscara proteção e caneta.

Com informações TRE/SE

Foto: Freepik