28 de setembro: Alese marca retorno do Espaço Cultural Deputado Djenal Queiroz

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Foi anunciado, nesta quinta-feira (14), o retorno das atividades do Espaço Cultural Deputado Djenal Queiroz, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). O local tem o objetivo de valorizar a cultura regional, sobretudo com a apresentação de amostras de trabalhos desempenhados por artistas sergipanos.

Curador do Espaço, Beneti Nascimento

O novo curador do Espaço, Beneti Nascimento, comemorou a volta das exposições. A estreia será realizada no dia 28, última quinta-feira de setembro, com o ‘Grupo Brasileiríssimo’, um consagrado grupo de chorinho sergipano, que irá falar sobre flores e poesia.

“Essa Casa sempre se caracterizou como o espaço consagrado a promover a cultura de Sergipe, através dos eventos que aconteciam no hall da Assembleia sempre na última quinta-feira de cada mês e, agora, a gente retoma essas atividades falando sobre primavera”, destacou.

Também já está marcada a exposição do ‘Parafusos’, da cidade de Lagarto; grupo de folclore homenageado no Festival de Folclore de Olímpia, em São Paulo, sendo aplaudido pelo público por ser uma manifestação muito representativa do Estado.

“As pessoas que trabalham com cultura estão sempre antenadas com as novidades, já houve um tempo em que os mais antigos imaginavam que fazer cultura era falar só de folclore, e não é. Há hoje manifestações culturais muito representativas e não apenas no campo do folclore, mas na arte, na pintura, na arquitetura, na fotografia, no audiovisual, tudo isso será motivo de olhar antenado para que a gente possa trazer para o espaço cultural Deputado Djenal Queiroz aquilo que há de mais moderno e de mais representativo”, afirmou.

Diretora da Elese, Telma Pimentel

O evento será organizado pela Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese). A diretora da unidade, Telma Pimentel, relembrou os trabalhos desempenhados no ambiente.

“É um espaço que era muito significativo, um ponto de encontro para os intelectuais e artistas. A Elese trazendo esse espaço voltando a valorizar a cultura sergipana é importantíssimo, onde os artistas da terra poderão divulgar os seus trabalhos e a população vai ter a oportunidade de conhecer trabalhos e artes que talvez em outro momento não tivesse. Então nós estamos muito felizes”, festejou.

O Espaço Cultural terá suas amostras expostas no hall da Assembleia Legislativa de Sergipe, localizada na Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese