O Dia Mundial da Água foi tema do discurso do deputado estadual Moritos Matos (PROS) nesta quarta-feira, 22. O parlamentar explicou que essa data foi instituída pela Organização das Nações Unidas – ONU – em 1992. “E tem como objetivo principal criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para que nunca falte esse bem. Cuidar desse bem tão precioso é obrigação de todos nós. Por isso, não contamine, nem polua nossos rios, lagos e represas. E mais, não desmate nossa vegetação que protege essas nascentes”, ressalta o deputado Moritos Matos.
De acordo com o parlamentar, é de suma importância saber usar esse bem tão valioso. “O nosso futuro e o do planeta dependem da forma como usamos a água hoje”, afirma Moritos Matos. O deputado também enfatizou durante o pronunciamento sobre o compromisso que tem com os trabalhadores da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso. “Não só com os trabalhadores da Deso, principalmente com o povo sergipano. E de forma especial aquelas pessoas que moram nos povoados mais distantes e que a nossa Deso coloca água para essas pessoas”, ressalta Moritos Matos.
O parlamentar acrescenta que a Companhia de Saneamento de Sergipe leva água para povoados pequenos com 20 a 30 moradias. “Muitas vezes a Deso paga para levar água para essas pessoas, porque a água é um bem de todos. Nós sabemos que o ser humano não vive sem água, a gente vive até sem outras coisas, mas sem água não é humanamente possível viver. Por isso, reafirmo aqui meu compromisso com os trabalhadores e com o povo de Sergipe. Eu sou contrário a privatização da Deso”, finaliza o deputado Moritos Matos.
Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Foto: Jadilson Simões