logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

20ª CNLE explora troca de experiência entre veículos de comunicação

Para discutir e acompanhar as mudanças tecnológicas e instantâneas das redes de comunicação de televisões e rádios do Brasil, a Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativos (Astral) realiza o 2º Seminário Internacional de Televisões e Rádios Legislativas, com o tema “Mídias Legislativas”, dentre a programação de eventos simultâneos da 20ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE).

Dentre as palestras, a Experiência de TV Legislativa no México e na Argentina, Orientação Editorial para emissoras legislativas em período eleitoral, além de Resultados da Rede Legislativa de Rádio e TV Digital, seu alcance e importância de crescimento para os próximos anos foram alguns dos destaques que serão abordados no evento.

O presidente da Astral, Sérgio Luis Figueiredo explica que a proposta do seminário internacional é discutir a troca de experiências entre os meios de comunicação. “Essa permuta é de fundamental importância, para acompanharmos a agilidade das Rádios e TV’s. Atualmente a TV Câmara, por exemplo, ao divulgar o cenário político atual, obteve grande audiência, inclusive maior que outras televisões abertas. Além disso, a discussão com profissionais de outros países nos dão um balanço se estamos no caminho certo. Atualização é o nosso foco”, argumenta.

Na oportunidade, será lançado o aplicativo da Astral.

Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo