logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

1º episódio do ‘Bora Conversar’ fala sobre tramitação de leis

Por Wênia Bandeira

O primeiro boletim da segunda temporada da Série “Bora Conversar”, exibido pela Assembleia Legislativa de Sergipe, fala sobre a tramitação dos projetos de leis. Os episódios são exibidos pelas redes sociais e pela TV Alese, canal 5.2.

Os PLs podem ser de autoria dos deputados estudais, do Poder Executivo ou de iniciativa popular. Todos são examinados pela Mesa e caminhados à Comissão de Constituição e Justiça e às demais comissões que sejam pertinentes.

O projeto de iniciativa popular deve ser apresentado por, no mínimo, três entidades associativas e subscrito por, no mínimo 1%, do eleitorado estadual. O Projeto apresentado através de iniciativa popular terá inscrição prioritária na Ordem do Dia.

Uma vez aprovados nas comissões, os PLs são encaminhados para votação no plenário da Assembleia Legislativa. Caso aprovados, seguem para sanção do governo do estado, quando se tornam leis.

O primeiro episódio da segunda temporada do Bora Conversar já está disponível nas redes sociais (Instagram e Facebook da Casa) e na TV Alese.

Foto: Divulgação

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo