Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
O primeiro dia do 2º Simpósio Constituição de Sergipe, da Assembleia Legislativa do estado (Alese), que acontece até amanhã (quinta-feira, dia 10), no auditório do Tribunal de Justiça (TJ/SE), atendeu às expectativas da organização do evento. De acordo com uma das organizadoras, Andréa Azevedo, a interação do público com os palestrantes mostra a importância da iniciativa que só agrega conhecimento aos participantes.
“Avaliamos que o evento está sendo um sucesso e atendendo o público com o alto nível dos palestrantes. Isso tem despertado o interesse dos participantes de interagir sobre as temáticas abordadas”, observou.
No primeiro dia do evento, o público prestigiou a conferência de abertura intitulada “Tendências e Desafios do Constitucionalismo Estadual” tendo como palestrante, o procurador de Justiça e professor, Carlos Augusto Alcântara Machado, que fez uma avaliação de todo o período do constitucionalismo brasileiro, mas particularmente sergipano.
No período da tarde de ontem, aconteceu a apresentação de três painéis que abordaram as temáticas: Novas perspectivas para o Pacto Federativo; Democracia Representativa na Era Digital; e Constituição, Informação e Transparência.