A turma do Programa Conexões do Bem realizou em parceria com o Aulão Capelense Dance o ‘10º Aulão do Conexões’ com aulas de zumba, ritmos e aeróbica no município de Capela. O evento aconteceu no sábado, 4, e lotou a Praça da Matriz. “O Aulão também ofereceu a comunidade serviços de saúde, como aferição de pressão arterial e glicemia. O nosso principal objetivo é contribuir para melhorar a qualidade de vida da população. Nosso lema é promover saúde e prevenir doenças”, enfatizou odeputado estadual Matos (Rede).
Para a aposentada Ilda de Oliveira, 75 anos, eventos como esse são maravilhosos. “Eu já faço há muito tempo atividade física,porque faz muito bem para minha saúde. Eu adorei esse Aulão, tive uma tarde maravilhosa, inesquecível”, enfatizou dona Ilda. Assim como ela, a servente Maria José de Jesus da Conceição, 57 anos, também elogiou o Aulão. “Gostei demais, amei esse evento. Espero que ele aconteça de forma frequente. Todos estão de parabéns”, ressaltou Maria José.
Segundo a professora de zumba, aeróbica e dança do ventre, Vivi Zin, a parceria com o Programa Conexões do Bem foi um sucesso. “Acompanho o trabalho da equipe do ‘Conexões do Bem’ e fiquei encantada com o Programa, ele é maravilhoso, amei mesmo. Por isso, fizemos essa parceria com o nosso Aulão Capelense Dance. Afinal, o ‘Conexões’ reconhece os profissionais da dança”, parabenizou Vivi.
Também participação do Aulão os professores do Conexões: Will Dance, Isabely Passos, Jéssica Mirian, Roberta Tawany, Johnatha William e as professoras do 6º Edição do Aulão Capelense, Berenice Moura e Netto Salvatore.
CONEXÕES DO BEM
O deputado Matos criou o Programa Conexões do Bem, em 2017, com o intuito de ofertar cursos gratuitos para a comunidade. O programa agrega educação, esporte e cultura. Com aulas de funcional, pilates, zumba, inglês, espanhol, alfabetização, reforço de química e física, pintura em tela e decorativa, música, técnica vocal, karatê, culinária, e palestras de educação e saúde. Essas atividades acontecem em 24 comunidades, em três cidades – Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros. As aulas são gratuitas e não há limites de idades. Mais de 1.500 pessoas já foram atendidas pelo Programa Conexões do Bem.
Assessoria de Imprensa do Parlamentar
Fotos: Andréa Oliveira, Itamara Passos e Johnatha William