logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

100 anos de escotismo em Sergipe é discutido em reunião pública

Por Stephanie Macêdo – Agência Alese

Sob a coordenação da deputada Kitty Lima (Cidadania), foi realizado na manhã de hoje (10), Audiência Pública sobre ‘Centenário do Escotismo em Sergipe’. O evento contou com integrantes do escotismo de Sergipe e do Brasil, e foi realizado no auditório da Escola do Legislativo Deputado João Seixas Dória (ELESE). 

Aldenise Cordeiro, conselheira nacional dos Escoteiros do Brasil.

“São 100 anos do escotismo no Estado de Sergipe, cheio de muitas histórias. E a gente vê o brilho dessas crianças e jovens, e de todos os que estão à frente, dos  conselheiros aqui presentes. A gente sabe a  importância de princípios  e valores ensinados, e também deixa bem claro que é um movimento para mulheres também, guerreiras escotistas e que fazem a diferença”, mencionou a deputada.

A escoteira, conselheira nacional dos Escoteiros do Brasil, Aldenise Cordeiro, destacou a importância do escotismo em Sergipe. “O escotismo chegou no Brasil em 1910, mas em Sergipe estamos celebrando o centenário no Estado. É  muito importante para os escoteiros do Brasil celebrar esse momento e aqui estamos rememorando os feitos e as conquistas no estado de Sergipe”, disse, enfatizando que os escoteiros se somam a iniciativas em prol da sociedade, a exemplo da doação de sangue e distribuição de alimentos.

Kitty Lima realiza Audiência Pública sobre o ‘Centenário do Escotismo em Sergipe’.

 

Segundo conta o diretor presidente dos Escoteiros de Sergipe, Adriano Henrique Rocha Sarmento Filho, que é escoteiro desde os 11 anos de idade, formando  46 anos no exercício de escoteiro, atualmente o número de escoteiros no Brasil chega a 87 mil, já em Sergipe o número atual de escoteiros chega a 300.

Revela que a pandemia motivou o afastamento dos escoteiros dos grupos, mas que o escotismo continua forte e cumprindo o seu papel no estado.

 

 

O presidente dos Escoteiros de Sergipe, Adriano Henrique Rocha Sarmento Filho.

“O grande problema da perda de voluntários foi a pandemia, mas estamos em campanha para levantar voluntário para o grupo de escoteiros”, declarou. Sarmento explicou que o escotismo é essencial na formação do caráter e dos valores de um ser humano, principalmente no início de sua formação como pessoa, como cidadão. 

 

 

 

 

Foto: Jadilson Simões – Agência Alese

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo