Zezinho Sobral vai à Cohidro e pede melhorias do abastecimento de água para povoados de Japaratuba

Por Assessoria Parlamentar

Atuante na busca por abastecimento de água de qualidade nos municípios sergipanos, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) recebeu moradores de Japaratuba que pediram limpeza de poços e bombeamento no povoado Moitas, Caraíbas e Várzea Verde, e melhorias o sistema de distribuição do povoado Sapucaia. O parlamentar esteve na Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) e encaminhou as demandas. Na ocasião, Zezinho Sobral sinalizou que fez uma Indicação para a construção de um poço artesiano no povoado Sapucaia.

“Fomos recepcionados por Paulo Sobral, presidente da companhia, que sinalizou que o sistema simplificado de abastecimento de água no povoado Sapucaia já foi licitado e autorizado para a execução e será realizado através do programa Água para Todos”, comemorou o deputado.

Durante a reunião, a Cohidro informou que, através desta fase do Água para Todos, serão beneficiadas 89 famílias no povoado Sapucaia. O programa prevê a instalação de 19 sistemas, entre tubulares e a instalação de sistemas simplificados de abastecimento, em mais 15 municípios sergipanos, atendendo a mais de 500 famílias.

“Agradeço à Cohidro por toda atenção às nossas demandas. Informo ao povo da Sapucaia, em Japaratuba que a solicitação que foi feita. O ofício foi encaminhado e solicita o bombeamento e a limpeza de alguns poços nos povoados Caraíbas, Moitas e Várzea Verde. Os trabalhos serão iniciados”, ressaltou Zezinho Sobral.

Acompanharam a reunião o vice-prefeito de Japaratuba, Hélio Sobral (Pode), o secretário da Infraestrutura, Décio Neto, o vereador Valdir Neguinho, presidente da Câmara de Japaratuba, vereadores Nenen de Cenira e Negão de Quirino, e o diretor de operações de Japaratuba, Carlos Anderson.

Foto: Divulgação Ascom