11/5/2022
Por Ethiene Fonseca/Agência de Notícias Alese
Na Sessão Plenária desta quarta-feira (11), durante o Pequeno Expediente, o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) falou sobre o retorno dos festejos juninos no Estado de Sergipe. Ele mencionou que, por conta da Pandemia da Covid-19 e, consequentemente, as regras de distanciamento social, a maior parte dos eventos de grande porte foram suspensos.
Ele acredita que a volta dos festejos juninos em 2022 vai movimentar vários setores da economia. “O festejo junino é como se fosse o Natal Nordestino. É como se fosse um novo momento de encontro das famílias. A gente aguarda o anúncio do Forró da Orla, que vai ser feito pelo Estado, que a Funcap está trabalhando na elaboração desse momento. Mas já parabenizo, já fortalece as ações com 80 atrações locais e 18 atrações de fora, nacionais, participando em vários locais”, comentou Sobral.
O parlamentar também retomou fala do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), que informou ter protocolado pedido de revogação da Lei 6.128/2007, que autoriza ex-governadores a usarem os serviços prestados por até quatro servidores públicos por oito anos após encerramento dos mandatos.
Sobre essa questão, o deputado Zezinho Sobral defendeu que ser um ex-governador traz consequências para quem passa por um mandato eletivo e, por isso, é necessário garantir a segurança daqueles que ocuparam a chefia do Estado, algo que é feito não só no Brasil, mas em outros países também. “Desproteger é desvalorizar a classe política. Se a gente está desprotegido, estamos desclassificando a nossa classe”, complementou.
Foto: Jadilson Simões