logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Sobral: “tenho compromisso de combater a violência, principalmente contra crianças e mulheres”

Por Assessoria Parlamentar
Com informações do Governo

Sempre atento às pautas voltadas ao fortalecimento de políticas públicas de enfrentamento e combate à violência contra mulheres, crianças e demais grupos vulneráveis, o deputado estadual e vice-governador eleito Zezinho Sobral (PDT) participou da inauguração do Centro de Referência no Atendimento Integral Infantojuvenil (CRAI Sergipe). Vinculado a Secretaria de Estado da Saúde (SES), trata-se da primeira unidade especializada no Norte/Nordeste para crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

“Tenho compromisso de trabalhar para combater a violência, principalmente contra crianças e mulheres. O CRAI contará com profissionais capacitados da Saúde e da Segurança para amparar e acolher vítimas, minimizar as consequências e punir os culpados criminalmente. Essa rede de proteção e de prevenção será fundamental para atender de forma célere, combater todo tipo de violência e fortalecer políticas públicas de defesa e de preservação da vida destes sergipanos e suas famílias”, afirmou Zezinho Sobral.

O CRAI Sergipe inicia as atividades no atendimento ao público infantojuvenil, proporcionando maior humanização e agilização no atendimento às vítimas de violência sexual e de suas famílias. De acordo com o Governo do Estado, o Centro funcionará de forma integrada e fornecerá, em um só local, serviços que vão desde o registro da ocorrência policial, preparação para a perícia médica, notificação ao Conselho Tutelar e avaliação clínica até o encaminhamento para tratamento terapêutico na rede de saúde do município de origem da vítima.

O prédio fica anexo à Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) e foi concebido com recursos de reparação de dano social através da parceria entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Sergipe e Justiça do Trabalho. O Centro funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nos finais de semanas, no turno noturno e feriados, o atendimento emergencial será feito através da Rede de Urgência Hospitalar de Sergipe, dando seguimento assistencial no CRAI Sergipe.

Na opinião de Zezinho Sobral, através deste equipamento, o Governo reforça a assistência e dá maior humanização nas políticas de amparo às vítimas de violência. “A assistência é qualificada em um espaço acolhedor, humano e multiprofissional. Este serviço é muito importante e reafirma a união dos esforços para amparar crianças, adolescentes, mulheres e demais grupos vulneráveis de todos os municípios sergipanos, fortalecendo a rede de assistência. Sem dúvida, a integração das ações de prevenção, atendimento e proteção aperfeiçoará a articulação das investigações entre os órgãos e toda a rede proteção”, reforçou Zezinho Sobral.

Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo