Zezinho Sobral surpreende com discurso em versos

O deputado Zezinho Sobral (PODE) fez um discurso diferenciado na tarde desta segunda-feira, 18 no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). “Para marcar minha presença nesta tarde jubilosa, resolvi fazer em versos, o que todos fazem em prosa”, ressaltou.

Iniciando o seu primeiro pronunciamento na tribuna da Alese, o parlamentar destacou os mandatos do governador Belivaldo Chagas (PSD) e da vice-governadora Eliane Aquino (PT). E também dos secretários, deputados, além da imprensa sergipana, acreditando ser o seu discurso, o assunto da semana.“Saúdo parentes, amigos, profissionais liberais e até os que me seguem nas redes sociais”, continua.

Zezinho Sobral convidou os colegas deputados a pensar juntos pelo bem do Estado. “É hora de esquecermos os palanques e os partidos, pois juntos faremos mais por esse povo combalido”, afirma lembrando as pessoas que passaram pela Alese nas últimas legislaturas, a exemplo dos ex-governadores Jackson Barreto, Marcelo Déda, Albano Franco e Antonio Carlos Valadares, além dos deputados Francisco Gualberto e Luciano Bispo.

“Arthur Reis e Ribeirinho foram os dois protagonistas dessa novela política feita só de antagonistas. Saramandaia representa, quem é da família Reis, enquanto da família Ribeiro virou Bole-bole de vez. Também quero saudar dois amigos de verdade, uma é Susana Azevedo o outro é Ulices Andrade. Graças ao trabalgo deles, cuidadoso e apurado, hoje os dois nos representam no Tribunal de Contas do Estado”, lembra.

O parlamentar lembrou ainda de Quintina Diniz, a primeira deputada sergipana. “Natural de Laranjeiras, Quintina foi professora e de todas as mulheres foi uma grande defensora. Com ideias feministas, criou em 1906, o primeiro educandário pras meninas terem vez. E na década de 30 ainda mais determinada, buscou apoio das mulheres e se elegeu deputada. Em homenagem à Quintina, cuja história nos engrandece, quero saudar as mulheres, que hoje estão na Alese”, afirma ressaltando que seu pai, José Sobral também foi um grande deputado.

“De suas lições lembro bem: sentir a dor de cada um olhar nos olhos do outro e trabalhar pelo bem comum. Sou filho de Laranjeiras e com Lívia sou casado, sou agrônomo e advogado e agora deputado. Tenho cinco filhos, a melhor porção de mim: Saulo, Thamyma e Sulaima, Maria e José, por fim”, enfatiza.

Zezinho Sobral, fez também em versos, uma retrospectiva desde quando foi secretário geral da Prefeitura de Laranjeiras; assessor técnico da presidência do Tribunal de Contas; diretor geral do Sistema Liberdade e o convite para em 2007, compor a equipe do então governador Marcelo Déda, tendo atuado como diretor da Pronese e estando á frente de várias secretarias.

“Farei esse meu mandato bem mais representativo e para com as comunidades, serei bem receptivo. Quero ser o deputado não só dos meus eleitores, mas de todos os sergipanos, a quem rendo os meus louvores. Sendo a Alese um instrumento, de controle e equidade, ela deve ser para todos, uma casa de verdade”, diz acrescentando que será o deputado dos movimentos sociais, das associações e militâncias, de todos que têm ideais.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Divulgação Ascom Parlamentar