logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Sobral: “sempre defenderei programas que garantem comida na mesa dos sergipanos”

Por Assessoria Parlamentar

 
Deputado afirma que retorno do Auxílio Emergencial do Governo Federal amenizará os efeitos causados pela pandemia na vida de muitas famílias
O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) defende o retorno do Auxílio Emergencial concedido pelo Governo Federal em 2020 aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, como forma de amenizar os efeitos causados pela crise da pandemia do coronavírus. A última parcela do benefício foi paga no mês de dezembro.

“Terminou em dezembro e já estamos em fevereiro! O Brasil precisa urgente da retomada desse processo. A economia ainda não está aquecida, não tem emprego suficiente, há pessoas passando fome e esse benefício deve ser uma prioridade constante do Governo Federal. Eu me somo nessa luta”, afirma Zezinho Sobral.

O parlamentar reforça seu compromisso com o fortalecimento de políticas públicas de assistência social e recorda que Sergipe tornou permanente o Cartão Mais Inclusão – CMAIS, também criado em 2020, que concede auxílio mensal à população em situação de extrema pobreza e insegurança alimentar.

“O Governo de Sergipe compreendeu a necessidade de manter o cartão CMAIS em razão da continuidade da pandemia e dos efeitos sociais e econômicos. Esse programa faz a diferença na vida de muitos sergipanos em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico”, destaca.

“Sempre defenderei a permanência de programas que garantem comida na mesa de muitos brasileiros e sergipanos de baixa renda e que sofrem as consequências da crise da pandemia. A prioridade é atender a quem mais precisa e garantir cidadania ao nosso povo”, complementa Zezinho Sobral.

 
Foto: Divulgação Ascom

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo