Zezinho Sobral: “retomada do Forró Caju fortalece o turismo, a geração de empregos e a tradição”

11/5/2022

Por Assessoria Parlamentar

“Além de reavivar a memória efetiva, promover o encontro de amigos, familiares e com nossos artistas, o Forró Caju é a maior festa do Nordeste e o retorna presencialmente com a expectativa de fortalecer o turismo e dar muitas oportunidades aos sergipanos”. Com esse sentimento de entusiasmo que o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira, 11, para destacar a volta Forró Caju, anunciada pelo prefeito da capital Edvaldo Nogueira.

“Festejamos o ciclo junino que é tradição da nossa terra. Após dois anos afastados presencialmente por causa da pandemia, a expectativa de sergipanos, turistas e artistas é muito grande. Aguardamos com alegria reviver essa experiência, receber bem os turistas e prestigiar os nossos artistas e quadrilhas juninas”, comentou Zezinho Sobral.

O Forró Caju 2022 será de 31 de maio a 29 de junho e, de acordo com a Prefeitura de Aracaju, contará com uma ampla programação e formato diferenciado. Além dos shows na praça dos Mercados Centrais, com o Palco Luiz Gonzaga e o Palco Gerson Filho, a edição deste ano contará com o Fórum do Forró, o Circuito Folclórico Sergipano, o Circular Junino e o São João na Praça. A abertura será no dia 31 de maio, com o São João na Praça, na praça General Valadão, em parceria com a Fecomércio. No local, além dos shows com artistas locais e trios pé de serra, haverá também apresentações de quadrilhas juninas.

“Serão seis dias de festa, 80 atrações locais e 18 atrações nacionais. Teremos o prazer de assistir Amorosa, Dedé Brasil e Jeany, Erivaldo de Carira, Xote e Baião, Chiquinho do Além Mar, Sena, Mimi do Acordeon, Sergival, Nubia Faro, Virgínia Fontes, Luiz Fontenele, Danielzinho Caceteiro, vários Trios Pé de Serra, nossas quadrilhas juninas e tantos artistas locais maravilhosos que estão na lista da programação disponível nas redes sociais da Prefeitura de Aracaju. Serão noites inesquecíveis”, disse Zezinho Sobral, que é defensor da cultura sergipana.

“É uma grande festa muito esperada pelo povo, por turistas, pelos artistas, comerciantes e pela rede hoteleira. É um incentivo ao turismo, ao comércio e negócios, etc. A pandemia sacrificou muito o mercado de eventos, os artistas, produtores, comerciantes. Agora, o mais importante é retomar a atividade, fortalecer o cidadão e dar dignidade. É a esperança que nos engrandece como sergipanos, fortalecendo a cultura e nossas tradições. Aguardamos o lançamento do Arraiá do Povo e já percebemos a movimentação no interior de algumas cidades sinalizando a volta dos festejos! É mais emprego para nossa gente”, ressaltou.

Foto: Jadilson Simões