logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Sobral reafirma compromisso com o homem do campo e a segurança rural

Por Assessoria Parlamentar

‘Segurança Pública – Prevenção, o Caminho para a Segurança no Campo’ foi o tema da palestra promovida pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), em parceria com o Sebrae, na noite desta segunda-feira, 22. O assunto foi apresentado pelo coronel Luís Carlos Dias Martins, militar reformado da Polícia de Minas Gerais e consultor em Segurança Pública e Inteligência. O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) participou do evento e, na Tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 23, reforçou seu compromisso com o homem do campo.

“A vinda do palestrante foi essencial para apresentar as experiências exitosas na área de combate à violência rural. O evento reuniu agrônomos, membros da Secretaria da Segurança Pública, da Polícia Militar, produtores rurais e profissionais do campo para estimular o debate e, principalmente, unir todos os pensamentos para fortalecer ações e políticas públicas voltadas à segurança do homem do campo e de sua família”, comentou o líder da bancada governista na Alese.

Uma pesquisa recente divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) apontou que, de acordo com o Atlas de Violência de 2018, a região Nordeste contabilizou os piores índices de violência do país e a zona rural contribui com parcela expressiva. Com isso, a violência rural traz consequências aos produtores rurais.

O assunto já foi pauta de reunião entre o deputado Zezinho Sobral e a Secretaria da Segurança Pública. “A Federação dos Agricultores de Sergipe (Feaese) nos apresentou a situação e promovi uma audiência entre o presidente Ivan Sobral e o secretário João Eloy, que prontamente nos recebeu, ao lado de toda equipe. Muitos produtores rurais vivem inseguros porque suas propriedades são assaltadas, comprometendo a tranquilidade e até mesmo a produção. É um problema que precisa ser resolvido. Nossa expectativa é criar um ambiente de colaboração para ampliar o trabalho nas regiões e fortalecer a segurança do homem do campo. Discutimos alternativas para minimizar o risco nas propriedades rurais, a exemplo de presença efetiva de viaturas e acesso dos agentes da segurança”, pontuou Zezinho Sobral.

Ainda de acordo com o parlamentar, “cumpro o meu papel de responsabilidade com a agricultura e com o desenvolvimento rural. A agricultura sergipana gera emprego e renda. Em sua grande maioria, os produtores rurais residem em suas propriedades e precisam que suas localidades fiquem livres da criminalidade. A participação da sociedade e dos órgãos de classe é importante. Parabenizo Fernando Andrade, presidente da Aease, pela organização da palestra e por se preocupar com o estudo de estratégias para reduzir a criminalidade na zona rural”, concluiu.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo