Zezinho Sobral participa da entrega do novo Terminal do Mercado e destaca importância da mobilidade urbana de Aracaju

16/3/2022

Por Assessoria Parlamentar

Compreendendo a importância de sempre fortalecer o sistema de mobilidade urbana de Aracaju, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) participou da inauguração do novo Terminal de Integração Manoel Aguiar Menezes, na região dos mercados centrais da capital. Entregue pela Prefeitura de Aracaju, o espaço está mais moderno, com acessibilidade e preparado para dar mais conforto aos usuários do sistema de transporte público da região metropolitana.

“É gratificante ver o quanto nossa capital vem avançando com grandes ações para prestar bons serviços para a nossa gente. O novo terminal está lindo, bem equipado, atende a uma antiga demanda da nossa gente e dará mais conforto e segurança a quem utiliza o transporte público. Parabenizo o prefeito Edvaldo Nogueira, os amigos da Prefeitura de Aracaju, da SMTT, Emsurb, Setransp e a todo povo aracajuano por este lindo presente na semana que Aracaju completa 167 anos”, celebrou Zezinho Sobral, que participou da solenidade ao lado do empresário Henrique Brandão Menezes, filho de Manoel Aguiar Menezes, homenageado.

“Um homem de visão e um grande nome do empreendedorismo sergipano que deixou um grande legado na geração de empregos e renda para nossa gente”, sintetizou Sobral.

De acordo com informações da Prefeitura de Aracaju, o novo terminal de integração da capital entrará em funcionamento nesta quinta-feira, 17, aniversário da capital. O empreendimento conta com cinco plataformas de embarque e desembarque, guichês e catracas e de acesso e saída, banheiros com acessibilidade, bicicletário, vestiários, depósitos, estacionamento, 24 boxes para o comércio e plataforma de concreto de alta resistência. Para dar mais segurança aos usuários, o espaço possui iluminação de LED, equipamentos de acessibilidade para as pessoas com dificuldade de locomoção.

Além disso, o novo terminal possui infraestrutura moderna para dar qualidade e acolhimento aos aracajuanos. Quem trafegar pelo espaço poderá contemplar obras de arte do projeto Colora, painéis de grafite em escultura de fibra de vidro que representam elementos da sergipanidade. Os trabalhos foram feitos por artistas sergipanos, selecionados pela Funcaju, através da lei Aldir Blanc.

“É o povo aracajuano e da região metropolitana que saem ganhando com um equipamento de qualidade, modernidade e que foi muito sonhado. Agradeço a oportunidade de participar deste momento e de testemunhar, também, a assinatura da ordem de serviço para a construção de um novo estacionamento anexo ao terminal. Parabéns à gestão da Prefeitura de Aracaju por todo trabalho”, comemorou Zezinho Sobral.

Para o prefeito Edvaldo Nogueira, esta é mais uma obra grandiosa e histórica que é fundamental para a mobilidade urbana de Aracaju. “O novo terminal do Mercado mudará completamente o nosso sistema porque será o centro unificador de todas as linhas das zonas Norte, Oeste e Sul da cidade, substituindo o terminal Luiz Garcia, que será somente de passagem. É um terminal bastante amplo, moderno e que representa mais conforto e qualidade no sistema de transporte público de Aracaju. Além do impacto positivo que ele terá para a mobilidade urbana da cidade, o novo terminal é o primeiro passo para a revitalização do Centro”, destacou o chefe do Executivo Municipal.

*Com informações da Prefeitura de Aracaju

Fotos: Ana Lícia Menezes, Marcelle Cristinne e Arthur Soares