Por Ascom Parlamentar
O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) esteve na manhã desta sexta-feira, dia 30, na solenidade de reinauguração do Ambulatório Geral do Hospital de Cirurgia. A modernização e a estruturação do prédio contaram com a parceria entre a instituição e a Universidade Tiradentes (Unit), um investimento de mais de R$ 1,3 milhões.
“Esta foi uma grande iniciativa para o fortalecimento do atendimento à população. A presença da Unit fez a diferença na estruturação que, além de proporcionar conforto aos usuários, contribuirá para a profissionalização dos seus acadêmicos. A soma dos esforços faz a diferença e estou muito feliz com o resultado”, afirmou Zezinho Sobral.
As melhorias estruturais contemplam pintura, serviços elétricos e hidráulicos, piso, climatização nos consultórios, avanços nas fachadas internas e externas, além da criação de duas recepções. O Ambulatório Geral do Hospital Cirurgia conta com 21 consultórios e uma sala de pequenos procedimentos. A instituição hospitalar atua na oferta de serviços em cardiologia, cirurgia cardíaca, cirurgia geral, cirurgia torácica, endocrinologia, gastroenterologia, geriatria, neuropediatra, neurocirurgia, nefrologia, neurologia, nutrição, odontologia, ortopedia e muitas outras.
Atualmente, o Hospital Cirurgia é gerenciado pela enfermeira Márcia Guimarães, interventora judicial. Na opinião do deputado Zezinho Sobral, Márcia tem ampla capacidade técnica e de gestão, com trabalho reconhecido em Sergipe.
“É muito importante a presença de enfermeiras no ambiente de gestão hospitalar. Enfermeiros são capacitados, desde a universidade, para gerenciar crises. A crise é natural na rede de urgência e emergência diante dos protocolos implementados e do dia a dia da gestão. Pela conduta técnica, coerência, conhecimento e forma habilidosa de conduzir os trabalhos, tenho certeza que o nome de Márcia Guimarães estará sempre à frente para fortalecer o nosso Hospital Cirurgia e a nossa saúde pública. Conte sempre com nosso mandato para o diálogo e a interlocução”, pontuou o parlamentar.
O Hospital Cirurgia foi fundado há 93 anos e, atualmente, é uma referência no atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) e na formação profissional em Residência Médica. Nos últimos seis meses de 2019, já foram mais de 12 mil consultas.
Foto: Divulgação Ascom