Zezinho Sobral parabeniza acordo para agilizar vacinação

Por Aldaci de Souza

O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Zezinho Sobral (PODE), parabenizou a secretária de estado da Saúde, Mércia Feitosa, por cobrar uma posição efetiva por parte dos prefeitos sergipanos, quanto a agilização na campanha de vacinação dos idosos.

“A secretária de Saúde do Estado se reuniu com 22 prefeitos e cobrou efetividade na vacinação dos idosos e daqueles que estão nos grupos autorizados, de forma bastante pertinente num momento mais críticos com o agravamento da pandemia da Covid-19 no Brasil, com previsões difíceis, mesmo com o esforço que vem sendo feito para o atendimento a população. Sabemos que a vacinação será importante em curto e médio prazo a solução para diminuir o número de pacientes”, entende.

Zezinho Sobral destacou que na reunião da secretária com os prefeitos sergipanos, foi discutida ainda a falta de medicamentos no Brasil, para o atendimento especializado nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs). “Quero dar os parabéns à secretária Mércia Feitosa por estar tentando solucionar as demandas crescentes e significativas. A atitude dela foi absolutamente louvável”, reitera.

Pactuação

Na reunião virtual om os gestores, Mércia Feitosa fez uma pactuação sobre a aplicação das vacinas contra a Covid-19 e ficou acertado que, tão logo os municípios recebam as doses referentes aos grupos prioritários, o processo de imunização deve ser feito em no máximo uma semana e que pelo menos 95% das pessoas com 70 anos ou mais, sejam vacinadas. E que os municípios que conseguirem imunizar esse público, avancem para faixas etárias mais jovens.  Segundo a secretária, todos os gestores se comprometeram a intensificar o processo.

Foto: Joel Luiz