Zezinho Sobral entrega equipamentos de informática para sindicatos dos Trabalhadores Rurais

Por Assessoria Parlamentar

Com o objetivo de contribuir nos avanços dos trabalhos administrativos dos sergipanos que trabalham no campo, o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) esteve nesta quarta-feira, dia 21, na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Sergipe (Fetase) para entregar equipamentos de informática para sindicatos de trabalhadores rurais a fim de auxiliar produtores no programa Mão-Amiga.

Zezinho Sobral destinou, através de emenda parlamentar, o valor de R$ 100.000,00 para aquisição de computadores e impressoras para sindicatos rurais em 12 municípios sergipanos, através da Fetase. Com esta ação, são beneficiadas cerca de 5.400 pessoas inscritas no Programa Mão Amiga e que são atendidas por estes sindicatos.

“Equipamentos novos de informática modernizam os sindicatos e dão qualidade no atendimento da agricultura familiar. É uma alegria imensa retornar à sede da Fetase e estar ao lado desses queridos amigos e amigas que tanto trabalham para que o homem e a mulher do campo avancem e se sintam protegidos. São emendas nossas e fico muito feliz em poder entregar estes resultados neste final de ano, cumprindo o que foi prometido. Agradeço ao Governo do Estado, através da Secretaria da Inclusão, que executou de forma correta a nossa emenda, e à Assembleia Legislativa, pela aprovação”, comemorou o deputado.

Com estes equipamentos, foram contemplados sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais dos municípios de Pacatuba, Itaporanga D’Ajuda, Capela, Nossa Senhora do Socorro, Indiaroba, Japaratuba, Pirambu, Riachuelo, Malhador, Malhada dos Bois, Siriri e Laranjeiras, que receberão o kit composto por 01 computador, 01 impressora multifuncional e 01 estabilizador cada. Na entrega, estiveram presentes representantes dos sindicatos, membros da Fetase e equipe técnica da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social (Seias), responsável pela execução do Programa Mão Amiga.

“Este é mais um resultado do nosso mandato na Assembleia Legislativa que sempre amparou e trabalhou para fortalecer o homem e a mulher do campo. Tenho compromisso com os sindicatos rurais que prestam um serviço importante no atendimento aos profissionais do campo, atendendo ao trabalhador e à trabalhadora nas atividades administrativas, na assistência e na aplicabilidade dos programas nacionais voltados à agricultura familiar. Sempre estaremos juntos”, destacou Zezinho Sobral.

“Zezinho prometeu e cumpriu. Ele sempre está atento às demandas da agricultura familiar e somos gratos a tudo que ele faz por nós. Esses equipamentos farão a diferença nos trabalhos dos sindicatos. Vamos fortalecer nossa parceria, desejo boa sorte como vice-governador e tenho certeza que a Fetase sempre será bem recebida pelo novo governo. A  Federação está unida para ampliar parcerias e fortalecer políticas públicas voltadas à agricultura familiar”, agradeceu o presidente da Fetase, Lucivânio de Aragão.