logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Sobral: “É meu dever prestar contas e mostrar ao povo o que vem sendo feito”

Por Assessoria Parlamentar

O deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) concedeu entrevista ao jornalista Carlos Ferreira na 103 FM e fez um balanço dos resultados das ações na Assembleia Legislativa (Alese). Dentre os temas abordados, o líder da bancada governista falou sobre o Projeto de Lei que o Executivo enviará para retirar a contribuição previdenciária de 14% para todos os aposentados e pensionistas.

“O governo antecipará o prazo de encerramento da contribuição, que estava previsto até dezembro. Desde março, foi aprovada a Lei Complementar para o desconto dos aposentados e pensionistas passasse a ser gradual aos sergipanos que recebem proventos até dois salários-mínimos. Esse cenário só é possível devido ao equilíbrio financeiro do Estado. Farei a defesa do projeto sim porque sei da importância que tem para os aposentados”, destacou.

Zezinho Sobral destacou alguns resultados das andanças por Sergipe nos últimos anos. “Gosto de andar por Sergipe, é assim que tomo conhecimento das situações, vendo de perto os problemas, conversando com as pessoas. Lembro que há dois anos, a estrada de Pacatuba a Brejo Grande era muito complicada, praticamente sem possibilidade de utilização. Eram muitas reclamações. Estive lá diversas vezes, levei a demanda ao DER e à Sedurbs, apresentei indicações. Resultado: entrou no Pró-Rodovias, as obras foram feitas e, hoje, as pessoas terão mais dignidade ao percorrer na via pronta e reestruturada”, exemplificou.

“É meu papel identificar as demandas e fazer a interlocução com o Governo do Estado. Quando precisa, eu faço críticas da mesma forma que mostro e parabenizo quando a solução é apresentada. Uso também as redes sociais para mostrar tudo porque é meu dever prestar contas e mostrar ao povo o que vem sendo feito. Fico muito feliz ao ver os resultados das nossas indicações onde solicitei a recuperação de muitas estradas e a inclusão delas no Pró-Rodovias”, complementou Sobral.

O deputado também ressaltou a luta em defesa da conclusão das obras da BR 101 Norte em Sergipe, bandeira defendida por ele desde o início do mandato na Alese.

“Quando cheguei na Alese, em 2019, comecei a falar de BR 101. Era um assunto pouco falado e cobrei conclusão da obra que perdurava há 20 anos. Criamos a Comissão de Representação Externa da Alese com a adesão de toda a classe política. Reconheço toda a união de esforços porque esta é uma pauta do povo sergipano. Desde então, acompanho, fiscalizo e busco a conclusão. Foram inúmeras visitas ao Dnit, ao Ministério da Infraestrutura, diálogos intensos com a gestão e incontáveis visitas in loco”, afirmou Zezinho Sobral.

“O superintendente do DNIT em Sergipe é muito receptivo e nunca nos deixou sem informações. Esse diálogo sempre foi muito importante. Parabenizo o Governo Federal pela inauguração do trecho que vai de Propriá a Carmópolis. A pista nova está uma maravilha! O trecho de Carmópolis a Laranjeiras segue e continuaremos acompanhando. Mas tenho esperança de ver a obra concluída para os sergipanos em breve. Com o bom acesso, com boas estradas, o desenvolvimento chega”, reforçou o deputado.

Foto: Assessoria Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo