logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Sobral diz que Sergás tem sido estudada pelo governo

Por Aldaci de Souza – Rede Alese

O deputado Zezinho Sobral (PODE),  destacou na sessão desta segunda-feira, 5, que a questão do gás é de muita relevância para o estado de Sergipe. Segundo ele, o Governo do Estado tem discutido zo tratamento e o acompanhamento do contrato com a Mitsui e com a Petrobras.

“Isso aonde as ações preferenciais são partilhadas e o estado tem 17%, mas tem 51% das ações ordinárias e mesmo assim não tem direito na definição do Conselho de Administração. Nós sabemos que a exploração do petróleo e gás tem prazo e há a mobilização muito grande para que daqui há 20 anos se elimine a utilização de combustíveis fósseis, por conta do efeito estufa e do teor de carbono na atmosfera, que vem alterando a condição climática do planeta”, afirma.

Zezinho Sobral disse ainda que a Sergás tem sido objeto de estudo por parte do governo. “O governador Belivaldo Chagas já falou sobre esse tema mais de uma vez. Tem um avanço em relação ao que a Procuradoria Geral do Estado tem visto sobre esse contrato. Há procuradores que entendem que o contrato da Sergás com a Mitsui não encontra respaldo jurídico tendo em vista, prazos que não foram obedecidos. O estado tem visto isso com muita clareza para que a Sergás não se torne um entrave ao desenvolvimento e a utilização desse gás no nosso estado. Quero crer que isso será feito de forma muito transparente, com o objetivo de permitir sim a utilização do gás no desenvolvimento de Sergipe, que é o que mais nos interessa, com o início das explorações”, enfatiza.

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo