logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Sobral celebra retorno dos festejos juninos com o lançamento do Encontro Nordestino de Cultura

23/5/2022

Por Assessoria Parlamentar

Os festejos juninos são muito esperados pelo sergipano e formam uma combinação perfeita com ruas enfeitadas, fogueiras, comidas típicas, quadrilhas juninas, fogos e muito arrasta-pé em Aracaju e no interior. Incentivador da retomada dos eventos após a paralisação de dois anos devido à pandemia da Covid-19, o deputado estadual Zezinho Sobral (PDT) participou do Encontro Nordestino de Cultura 2022, que acontece de 24 de maio a 29 de junho e é evento promovido pelo Governo do Estado através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

“O ciclo junino é tradição da nossa terra e, agora, a volta presencial dos festejos juninos representa muito para a alegria do nosso povo, o fortalecimento do turismo e a geração de empregos e renda. A expectativa é muito grande. Nosso sentimento é de entusiasmo com o Encontro Nordestino de Cultura 2022, reavivar a memória efetiva, promover o engajamento de amigos, turistas, familiares e nossos artistas”, celebrou Zezinho Sobral.

Com uma vasta programação, os sergipanos e turistas poderão aproveitar o Encontro Nordestino de Cultura em locais diversificados: nos dias 24 e 25 de maio acontecerá o III Fórum Nacional de Música Nordestina, no Teatro Atheneu, a partir das 18h30. Já no Complexo Cultural Gonzagão, de 10 a 12 de junho, será a vez do Arraiá do Gonzagão com concursos de quadrilhas juninas. Este ano, o Arraiá do Arranca Unha está de volta e o tradicional concurso de quadrilhas juninas será no Centro de Criatividade, de 17 a 19 de junho.

“São eventos em vários pontos da capital. Além de todo esse cronograma bacana, o Arraiá do Povo voltará com tudo de 22 a 29 de junho, na Orla da Atalaia, com 112 atrações entre muitos artistas, grupos de cultura popular, quadrilhas juninas e muita animação para a nossa gente”, ressaltou.

Zezinho Sobral destaca, ainda, que a programação completa do Encontro Nordestino de Cultura 2022 está disponível nas redes sociais da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

“O momento é de festejar o retorno presencial dessas nossas tradições. Já temos divulgada, também, a programação do Forró Caju, organizada pela Prefeitura de Aracaju. São eventos importantes muito esperados pelo povo, por turistas, pelos artistas, comerciantes e pela rede hoteleira. A pandemia sacrificou muito o mercado de eventos, os artistas, produtores, comerciantes e, agora, o mais importante é retomar a atividade, fortalecer o cidadão e dar dignidade. Já temos também a movimentação de alguns municípios divulgando suas programações. É mais alegria e mais emprego para nossa gente”, complementou Zezinho Sobral.

Fotos: Thiarlley Valadares

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo