logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Zezinho Guimarães defende uso de cápsula respiratória

Por Aldaci de Souza

O deputado Zezinho Guimarães (MDB) está defendendo o uso de cápsulas de ventilação, no sentido de proteger os profissionais de saúde, reduzindo os casos de Covid-19 e beneficia os pacientes.

“Estamos observando o crescimento do número de profissionais contaminados em Sergipe e quando a secretária da Saúde esteve na Assembleia esta semana para uma videoconferência, eu fiz a reivindicação, porque essas cápsulas já estão sendo utilizadas em vários países a exemplo dos Estados Unidos, Alemanha, Itália e aqui no Brasil, em estados como Amazonas e Pará”, ressalta.

O parlamentar explicou que o uso de cápsulas de ventilação, evita a entubação dos pacientes e o uso de sedativos. “Dessa forma, não provoca a disseminação de partículas no ar, reduzindo o contágio do novo coronavírus às equipes de saúde, durante os procedimentos médicos”, ressalta.

“É como se fosse uma cabanazinha aonde o paciente fica recebendo oxigênio, evitando entubação e contaminação. Poderíamos adotar nos hospitais de Sergipe, pois é muito barato e além de preservar a saúde das pessoas, estaríamos reduzindo custos”, complementa.

Na ocasião, a secretária disse ter conversado com pesquisadores e infectologistas, e eles ainda não encontraram evidências sobre a utilização do produto, mas que continuar buscando, porque tudo ainda é muito novo.

Foto: Ascom Prefeitura Itacoatiara – AM

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo