Zezinho Guimarães critica aumento de tarifas no Aeroporto de Aracaju

Por Aldaci de Souza

O deputado Zezinho Guimarães (MDB), fez um pronunciamento na sessão da Assembleia Legisaltiva desta quarta-feira, 14, sobre o aumento de tarifas no Aeroporto de Aracaju por parte da empresa espanhola que administra, sem realizar as melhorias pactuadas há mais de um ano. Ele dará entrada em um requerimento solicitando informações da Prefeitura de Aracaju quanto à cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU).

“Há mais de um ano foi feita a privatização do Aeroporto de Aracaju e a empresa espanhola Aena se comprometeu no contrato de concessão a fazer uma série de melhorias a exemplo de acessibilidade e iluminação; investimentos que precisam ser feitos. Isso ficou pactuado há um ano e agora as melhorias foram adiadas em função da pandemia da Covid-19. Mas, a majoração de todas as tarifas não foi adiada. O que é dever não fazem e o que é dever dos outros, pedem para cumprir”, lamenta.

Zezinho Guimarães disse que dará entrada em um requerimento na próxima quinta-feira, 15, visando pedir informação à Prefeitura de Aracaju. “Eu quero saber se a prefeitura está cobrando IPTU do Aeroporto de Aracaju, pois quando era público a legislação não obrigava. Agora  que é privado, eu quero saber se essa empresa espanhola está pagando os impostos que terão que ser cobrados porque ali é uma zona urbana”, observa.

Foto: Jadilson Simões