Por Aldaci de Souza

A Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o Fórum Estadual em Defesa da Criança e do Adolescente (FDCA), o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FEPETI/SE) e o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA), vão realizar no próximo dia 1º de junho, um webinário.

O objetivo é discutir das 15h às 17h, o tema: “Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e o Combate ao Trabalho Infantil. O mediador será o coordenador da Frente Parlamentar Estadual em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, deputado Ira Barbosa. O Fórum Estadual em Defesa da Criança e do Adolescente será representado por Dr. Paulo Machado; o FEPETI/SE será representado pela Drª  Verônica Passos Rocha Oliveira (OAB/SE) e a advogada Glícia Salmeron falará no evento representando o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os palestrantes serão a ex-presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Iolete Ribeiro da Silva; a representante do Fórum Nacional de Preveção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Tânia Dornelas e o coordenador do FNPETI, Irmão Vicente Sossai Falchetto, além da coordenadora operacional estadual da Busca Ativa Escolar do Programa Bolsa Família na Educação da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEDUC/SE), Rute Rosendo.

Consta ainda na programação, apresentação cultural e exibição de vídeo.

Foto: Divulgação Correio Braziliense