Walter Carvalho é o mais novo cidadão sergipano

O médico Walter Marcelo Oliveira de Carvalho recebeu nesta segunda-feira (12), o Título de Cidadão Sergipano, concedido pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), em propositura da deputada estadual Goretti Reis (PMDB).

Para a parlamentar, o homenageado tem uma história de vida com serviços de destaque, prestados por cerca de 45 anos ao Estado de Sergipe. “Apesar de sua vida estável, Dr. Walter corre pelos hospitais para amenizar o sofrimento da população no interior. O conheço como profissional, e pessoalmente. Atuou na gestão pública com cargos de muita competência, à época quando fui secretária de saúde de município de Aracaju, ele foi meu secretário-adjunto. Um homem comprometido pelo engrandecimento do nosso Estado”.

Foto: Glice Rosa

“Me sinto muito honrado por essa propositura da deputada Goretti Reis. Aproveito o momento para agradecer à Assembleia Legislativa de Sergipe por essa honraria. Como alagoano que sou, da cidade de Maceió, vim muito cedo para o Estado de Sergipe e me sinto realmente sergipano e lisonjeado de coração e alma”, descreveu o médico Walter Carvalho.

O homenageado completou.  “Represento o Sistema Único de Saúde, como gestor público que sou, desde que comecei minha carreira, assumi diversos cargos tanto na administração municipal, quanto estadual e represento os trabalhadores que formam o SUS e militam no Estado de Sergipe na construção de uma saúde mais digna e mais humana para todos os sergipanos”.

Amigos, familiares, colegas da área de saúde e personalidades sergipanas prestigiaram a solenidade.

Foto: César de Oliveira

Conheça o homenageado

Walter Marcelo Oliveira de Carvalho graduou-se em Medicina em 1985 pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), e tornou-se mestre em Ciências da Saúde em 1996, também pela UFS. Atualmente é professor da Universidade Tiradentes (UNIT).

É médico do Ministério da Saúde e do Governo de Sergipe. Em 2009 exerceu o cargo de secretário municipal da Saúde de Itabaianinha. Tem experiência na área de medicina, com ênfase em saúde coletiva, atuando principalmente nos temas: epidemiologia, medicina do trabalho, gestão pública, auditoria em saúde e vigilância em saúde.

Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias