Visita de Valmir Monteiro resulta em emendas da bancada sergipana no Congresso Nacional para Lagarto

O deputado estadual e prefeito eleito Valmir Monteiro (PSC) esteve em Brasília-DF  logo após o pleito eleitoral de 02 de outubro do corrente ano. O intuito da visita do prefeito eleito á capital de todos os brasileiros foi buscar recursos para a cidade de Lagarto através de emendas parlamentares, estas, com data limite para serem destinadas até o ultimo dia 20 de Outubro.

Dias após a visita do prefeito eleito, os lagartenses começaram ser beneficiados com recursos resultantes da ida de Valmir aos gabinetes dos parlamentares sergipanos no Congresso Nacional. Duas emendas de bancada foram destinadas ao município de Lagarto, são elas:

emenda – Trata da construção de uma nova entrada para o município de Lagarto, um desejo antigo de Valmir Monteiro e da população lagartense, a mesma ainda possibilitara aos lagartenses um sistema viário moderno, este, capaz de promover o escoamento do trânsito de forma rápida e segura. Para esta ação, os recursos chegam aos R$50 milhões reais.

emenda – Vem para a área de educação, onde os recursos equivalentes a R$ 30 milhões de reais serão utilizados na Construção do prédio do centro de simulações e práticas do Campus Universitário de Ciências de Saúde de Lagarto. “Professor Antônio Garcia Filho”).

Entenda a emenda de Bancada

A emenda de bancada é o mesmo que emenda de Comissão, porém de autoria das bancadas estaduais regionais no Congresso Nacional. As emendas de bancada devem ter como objetivo ações de interesse dos respectivos estados ou regiões geográficas.

Valmir esteve em Brasilia em duas oportunidades, em uma delas foi acompanhado do reitor da Universidade Federal de Sergipe Ângelo Antoniolli, na outra, esteve na companhia do amigo deputado Gustinho Ribeiro (PRP).

O deputado estadual Valmir Monteiro continua com suas atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de Sergipe. No dia 1º de Janeiro assume a Prefeitura Municipal de Lagarto pelo período de quatro anos.

Texto e foto: Ascom Parlamentar