Visita ao CER IV é tema de fala do deputado Iran Barbosa

13/04/2022

Por Ethiene Fonseca/Agência de Notícias Alese

Na Sessão Plenária desta quarta-feira (13), o deputado estadual Iran Barbosa (PSOL) falou sobre visita que realizou ao Centro Especializado de Reabilitação (CER IV) juntamente com representantes da Associação Sergipana de Deficientes Visuais. A ação teve como objetivo conhecer a estrutura da unidade de saúde e propor melhorias no atendimento à população. O pronunciamento do parlamentar foi durante o Pequeno Expediente.

“Na tarde de ontem, junto com a Associação Sergipana de Deficientes Visuais, estive fazendo uma vistoria no Centro Especializado de Reabilitação – CER IV. Lá pudemos identificar a estrutura do prédio. Uma estrutura de fato moderna, nova, elogiável, mas também identificamos alguns problemas nessa acolhida aos pacientes e no andamento dos atendimentos. Fomos bem atendidos lá pela equipe. Eu queria fazer essa visita porque os problemas já tinham sido levantados pelas pessoas com deficiência visual. Nós fomos lá e identificamos que alguns problemas já foram solucionados, mas tem muitos ainda, alguns inclusive dependem de negociação com outras esferas administrativas, tanto federal como municipal. Nós vamos buscar garantir a solução desses problemas para que, cada vez mais, o acolhimento e o nível de excelência daquele Centro seja observado”.

O parlamentar aproveitou para registrar uma paralisação realizada nesta quarta pelos professores da rede municipal de Aracaju. De acordo com Iran, os educadores buscam atualização da tabela salarial.

“Eles estão na luta pela atualização da sua tabela salarial, para que a administração municipal possa garantir o direito que eles têm de revisão do valor do piso aqui em Aracaju. Hoje haverá uma terceira rodada de negociação para a atualização dessa tabela. Tivemos durante a manhã de hoje um debate, que eu participei, discutindo a carreira do magistério municipal de Aracaju. De tarde, haverá um ato em frente à Prefeitura Municipal de Aracaju. Quero desejar sucesso às negociações para que possamos resolver e assegurar o direito que a Administração tem que garantir para os professores”. finaliza Barbosa.

Foto: Jadilson Simões