logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Visita à Casa do Povo contempla alunos da Faculdade Pio Décimo

Por Stephanie Macêdo

A diretora da Elese, Isabela Mazza, recepcionou os estudantes. 

Na manhã desta segunda-feira (29), alunos do curso de Direito da Faculdade Pio Décimo conheceram as instalações da Escola do Legislativo “Deputado João de Seixas Dória” (Elese) da Assembleia  Legislativa de Sergipe (Alese) por meio do projeto ‘Visita à Casa do Povo’. O projeto consiste na apresentação das atividades do Legislativo. A diretora da Elese, Isabela Mazza, recepcionou os estudantes. 

Segundo  destacou Isabella Mazza, a data de hoje representa a reabertura das ações do projeto, suspenso mediante a pandemia. ” Hoje estamos recebendo essa turma de Direito da Pio Décimo como retomada do Projeto da Visita à Casa do Povo. O projeto foi criado em 2019, onde recebemos alunos de escolas do ensino médio e fundamental, superior, de várias instituições, que querem conhecer a história da Assembleia Legislativa. Este Projeto tem como objetivo de abrir as portas para que a sociedade em geral conheça todo o funcionamento da Casa Legislativa”, explicou.

 

Cicero Dantas, professor de Prática Penal da Faculdade Pio Décimo.

Ciente da existência do projeto, o professor de Prática Penal da Faculdade Pio Décimo, Cicero Dantas, destacou que procurou a Escola do Legislativo com o intuito de ampliar o conhecimento dos acadêmicos quanto a funcionalidade do Poder Legislativo. ” Importante trazer os alunos para que conheçam o processo legislativo na prática. O objetivo da faculdade Pio Décimo aqui foi de apresentar aos acadêmicos sobre a importância da discussão legislativa do ponto de vista legal”, declarou o professor.

O estudante de Direito, Pedro Igor Leandro destacou que se sentiu motivado com a visita. “Estamos encerrando as disciplinas teórica e  partindo para as disciplinas de prática. Então, é importante conhecer na prática como funciona os poderes. E aqui na Elese, de conhecer as funções e atividades do Poder Legislativo, bem como a criação das leis, como são elaboradas e aplicadas”

Apresentação

Araci Bispo do Nascimento, da Secretaria Geral da Mesa Diretora da Alese fez a apresentação do Poder Legislativo aos alunos de Prática Penal da Faculdade Pio Décimo.

A funcionária pública, Araci Bispo do Nascimento, da Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Alese fez a apresentação do Poder Legislativo aos alunos de Prática Penal da Faculdade Pio Décimo.

 

Os interessados devem agendar a participação por meio dos telefones 3216-6802/6803 ou do e-mail: escoladolegislativo@al.se.leg.br

 

 

 

Fotos: Joel Luiz

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo