logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Violência doméstica preocupa Goretti Reis que apela ao líder da bancada aprovação de projetos em prol da causa  

Por Assessoria Parlamentar

Durante aparte concedido pelo deputado estadual Zezinho Sobral (PODE) em seu discurso sobre feminicídio em Sergipe, na manhã de hoje, 9, durante Sessão da Assembleia Legislativa, a procuradora da Mulher da Alese, deputada estadual Goretti Reis (PSD) expôs sua indignação com os casos de violência que, infelizmente, continuam acontecendo. “Inadmissível! São casos absurdos! Ontem mesmo estava indignada, com um marido que agrediu a esposa com uma foice, e a vítima se defendeu com panela de pressão que ficou deformada com as pancadas que eram para atingir a mulher. Esse grau de agressividade tem assustado todas nós, mulheres”.  

Goretti voltou a defender a necessidade de se trabalhar a prevenção através da educação. Ela afirma que é a única forma para mudar a conduta e postura desses homens com pensamentos machistas. “Precisamos mudar a ideia de que por serem maridos ou parceiros, são donos e podem tudo. Temos um Projeto de Lei, aprovado nesta Casa, sobre a obrigatoriedade da participação desses agressores nos Grupos Reflexivos para Autores de Violência. Precisamos cobrar do governo a funcionalidade dessas estruturas que ainda não funcionam em sua totalidade, e devem existir em todos os municípios. E que junto com as penalidades concedidas pelo juiz tenham também a obrigatoriedade da participação nos Grupos”, explicou a procuradora.   

A parlamentar pontuou que existem estudos que comprovam a eficiência desses Grupos, nos municípios onde existem, a exemplo de Lagarto e Aracaju. “Continuo defendendo que o trabalho de prevenção é a saída. Não adianta a separação desses casais. O ciclo de violência continuará. Aproveito e ocasião e solicite que Vossa Excelência, como líder da nossa bancada, que avalie com carinho os Projetos de Lei (PL), de diversos colegas desta Casa, de relevância e que tratam do tema e complementam o ciclo e a rede de proteção à mulher. Temos um muito importante da deputada Maria Mendonça sobre educação nas escolas, e muitos outros que precisamos priorizar, e depois de aprovados e sancionados pelo Governo, consigamos a efetividade deles dentro do sistema”, concluiu a parlamentar.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo