logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Vice-presidente de Comissão da Unale, Cristiano Cavalcante propõe termo de cooperação entre ANM e Governo do Estado

Por Assessoria Parlamentar

Em agenda na capital federal, o deputado estadual Cristiano Cavalcante visitou, nesta segunda-feira, 27, a sede da União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), onde passará a desempenhar o papel de vice-presidente na Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia. 
 
“A Unale é uma entidade forte, responsável por representar os deputados estaduais e assembleias legislativas de todo o país. Assumir o papel de vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia é, para mim, uma grande responsabilidade, visto a abrangência e importância das temáticas”, explicou Cristiano Cavalcante.
 
Dentro da entidade, a Comissão desempenha o papel de desenvolver temáticas regionais e de âmbito nacional, com o objetivo de contribuir, de forma propositiva, para a criação de Políticas Públicas para a gestão sustentável dos recursos energéticos e minerais, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do País.
 
Além de defender investimentos no setor de Minas e Energia de Sergipe, Cristiano tem participado de diversos diálogos sobre o tema e estudou a aplicação do Plano Nacional de Mineração em Sergipe, participando de reuniões e encontros relacionados ao tema, com parlamentares e quadros técnicos da esfera federal.
 
“Nosso objetivo, agora, é dar celeridade às ações que poderão ser realizadas, estruturando através de uma legislação específica, a criação de um termo de cooperação entre a Agência Nacional de Mineração e o Ministério de Minas e Energia com o Governo do Estado de Sergipe, garantindo a celeridade necessária para que os investimentos realizados sejam convertidos em desenvolvimento social e econômico, respeitando o meio ambiente e a população”, explicou.
 
Após a visita à Unale, Cristiano esteve na ANM, para participar de uma reunião onde foram debatidos diversos temas. Entre eles, a possibilidade da criação deste termo de cooperação.
 
“Levarei ao governador Fábio Mitidieri para que possamos discutir a possibilidade de firmar este termo, dando ao Estado uma melhor estrutura para a fiscalização e acompanhamento do setor em Sergipee tenho certeza que avançaremos bastante neste sentido trabalhando juntos”, concluiu.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo