Vereadora Kitty Lima diz em evento na Alese que sofre diariamente a questão do machismo

“Tá na hora de botar a mulher em evidência também e debater o machismo”. A afirmação foi feita na manhã desta sexta-feira, 17 pela vereadora por Aracaju, Kitty Lima (Rede), quando da participação na Audiência Pública realizada pela deputada Goretti Reis, com o tema: Mídia e Misoginia: desconstruindo mitos.

Kitty Lima pratica Futebol Americano e é discriminada

Em entrevista à Agência de Notícias Alese, a vereadora relatou que sofre diariamente com a questão do machismo. “A começar pelo esporte que eu  pratico: futebol americano. Certa vez me entrevistaram e perguntaram, ‘Mas esse esporte de homem?’ Como assim? Mulher não pode? No dia a dia tem situações que a gente passa que vê esse machismo e precisa debater. Mulher tem que ser dona de casa, tem que fazer comida pra agradar marido? Na minha casa quem cozinha é meu marido”, enfatiza.

Kitty Lima disse ainda ser preciso romper barreiras. “Esse evento está acontecendo para a gente colocar esse assunto tão importante em destaque e eu fico feliz por isso”, destaca.

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões