logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Vereadora de Cedro lamenta fechamento de matadouro

As galerias da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) já estão lotadas de marchantes, fateiros, feirantes, familiares, vereadores e a população de um modo geral. Todos preocupados com o fechamento de vários matadouros no Estado de Sergipe. Na manhã desta terça-feira, 19, acontecerá uma audiência pública proposta pelo deputado Georgeo Passos (REDE), no sentido de se encontrar uma solução para o problema.

Galerias lotadas de marchantes, feirantes, fateiros e familiares

De acordo com a vereadora do município de Cedro de São João, Maria Zizi Andrade dos Santos, que veio acompanhar as discussões, é preciso encontrar uma solução pois o fechamento do matadouro municipal está prejudicando cerca de 800 pessoas na região.

“É um desafio que a população de Cedro está vivendo para vencer as dificuldades. O matadouro do município está fechado há 30 dias; o prefeito conseguiu abrir por meio de uma liminar, mas agora com essa exigência do Ministério Público em fechar todos os matadouros, a população não só de Cedro, mas de todo o Estado de Sergipe está sofrendo sérios prejuízos. No nosso município, o abate é a renda principal e a gente está vendo que as pessoas estão desoladas. O matadouro fechou, as famílias e o comércio estão prejudicados. Quem tem condições vai para a Nutrial, mas lá os custos são maiores. Como vereadora , eu vim acompanhar essa audiência, está vindo uma caravana e nós esperamos que haja uma solução”, ressalta.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo