Vereador de Laranjeiras Wagner Castro procura a Elese para conhecer projetos

5/4/2022

Por Kelly Monique Oliveira/Alese

Em virtude dos trabalhos de divulgação nos municípios sergipanos realizados pela equipe da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), por meio da Escola do Legislativo Deputado João de Seixas Dória (Elese), a diretora da unidade Isabela Mazza, foi procurada na manhã da última segunda-feira, 04, pelo vereador de Laranjeira Wagner Castro, para conhecer as ações desenvolvidas pela escola.

Na ocasião, Isabela apresentou o projeto ‘Conecta Elese’, além das demais iniciativas da Casa Legislativa como, por exemplo, a Constituição em Miúdos, Vereador Mirim e Visita a Casa do Povo, como também, os cursos de capacitação profissional, ofertados pelo órgão e a importância de se implantar uma Escola do Legislativo Municipal.

“O vereador soube do nosso projeto ‘Conecta Elese”. Ele se interessou por todos e saiu cheio de ideias e satisfeito. Disse que ia apresentar a Câmara de Laranjeira e retornará com requerimento solicitando a nossa ida a Casa Legislativa Municipal para que eu possa fazer essa apresentação aos demais vereadores da região, inclusive falar sobre a criação da Escola Legislativa em Laranjeira”, declarou a diretora da Elese.

O parlamentar por Laranjeiras afirmou que a reunião foi proveitosa e enriquecedora. Wagner Castro admitiu que a Escola Legislativa foi uma das suas plataformas de campanha. “Quando vi que a Alese podia dispor desse projeto, entrei em contato e fui em busca mais informações. E no decorrer da conversa fui apresentado aos demais projetos que a Alese oferta. Projetos que tem como objetivo desenvolver processos formais de educação, por intermédio da formação permanente e continuada, visando fortalecer a atuação do Poder Legislativo, na construção de uma sociedade justa e igualitária”, justificou.

Foto: Divulgação/Elese