O deputado Venâncio Fonseca (PP), fez um pronunciamento na sessão desta terça-feira, 12, demonstrando preocupação com o fechamento da agência do Banco do Brasil no município de São Domingos. De acordo com ele, vai prejudicar tanto os moradores locais quanto dos municípios vizinhos, a exemplo de Macambira e Campo do Brito.
“O fechamento da agência do Banco do Brasil de São Domingos vai causar um transtorno enorme para a economia do municípios e para os habitantes, principalmente para os aposentados, que correrão o risco de serem assaltados. São Domingos é um município que possui mais de 300 casas de farinha. Semanalmente abastecem o município, na faixa de 60 caminhões carregados de mandioca vindos de São Paulo, do Paraná, de Minas Gerais e de Arapiraca, em Alagoas. Esse povo todo terá que fazer sua movimentação bancária em Campo do Brito”, lamenta.
Venâncio Fonseca acrescentou que os prejuízos são enormes. “Isso porque quando a pessoa faz a movimentação bancária em uma cidade, logicamente que acaba fazendo as compras no próprio município. Tive audiência com a superintendente do Banco do Brasil, Eliane Moura, que nos atendeu com muita fidalguia e o gerente geral João Rogério; mostramos a nossa insatisfação e eles mostraram que não tem mais poder aqui em Sergipe para reverter a situação. Fizemos um apelo para que recorram à Brasília, até porque as comunidades não tem culpa da situação que atinge o Brasil como um todo, principalmente quanto à violência”, acrescenta.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Arquivo Alese