Venâncio Fonseca destaca importância de recursos para municípios sergipanos

A liberação de recursos federais para municípios sergipanos voltou a ser tema de discursos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Na sessão desta terça-feira, 26, o deputado Venâncio Fonseca (PSC), destacou ações desenvolvidas no Estado por meio do mandato do deputado federal André Moura (PSC).

Pastor Antônio dos Santos

“É um mandato que tem ajudado muito ao Estado de Sergipe e aos sergipanos. André Moura é um defensor intransigente do municipalismo e tem o seu mandato voltado principalmente para ações dos municípios, num momento como esse.  A crise é profunda e todos nós sabemos das dificuldades enfrentadas pelos Governos dos Estados e pelas prefeituras. Graças a Deus, Sergipe tem a felicidade de ter à frente da liderança do Congresso Nacional, um filho da terra, uma revelação dessa nova geração política que tem uma força de trabalho enorme e tem demonstrado através de suas ações, principalmente na liberação de recursos para o nosso Estado através de um mandato republicano”, ressalta.

Deputada Silvia Fontes

Venâncio Fonseca enfatizou a assistência dada a todos os municípios sergipanos. “Seja da situação ou da oposição,  de qualquer partido. O prefeito, a liderança política que necessita do apoio, da ajuda do deputado André Moura, ele tem feito indistintamente e a maior prova está na nossa capital. Aracaju é a prova inconteste das ações desenvolvidas pelo deputado e o próprio prefeito reconhece a liberação de mais de 320 milhões de reais em obras e outras ações para o desenvolvimento do bem estar dos aracajuanos. Triste do prefeito de Aracaju se num momento como esse não tivesse o apoio decisivo e o prestígio político do deputado André Moura”, completa lembrando que as ações também estão sendo feitas no interior, a exemplo de ajuda para a realização dos festejos juninos.

Apartes

Deputado Adelson Filho

Segundo Pastor Antônio dos Santos (PSC), coube ao deputado André Moura mostrar habilidade para se manter na liderança. “Hoje os senadores e deputados federais se sentem bem representados pelo jovem líder de Sergipe. O que nós ouvimos dos prefeitos sergipanos é a gratidão, pois ele não procura saber a qual partido pertence e resolve os problemas com a maior serenidade possível”, afirma.

Para a deputada Silvia Fontes (PDT), é preciso dar os parabéns ao parlamentar da bancada sergipana, independente de correntes políticas e siglas partidárias. “Esse é o reconhecimento que todos os sergipanos devem fazer e sobretudo a classe política (de forma apartidária), pois o trabalho que André vem fazendo desde o início do ano na tentativa de resgate do nosso forró e das nossas tradições juninas, a gente tem que parabenizar sim”, entende.

Deputado Jairo de Glória

De acordo com o deputado Adelson Filho (PR), “nos três últimos anos, a histórica e centenária Rua São João em Aracaju, havia sido esquecida e o deputado André Moura em parceria com a Prefeitura de Aracaju e o Ministério do Turismo, trouxe uma grande quantia resgatando os festejos juninos naquela região”.

E o deputado Jairo de Glória (PRB) completou: “A gente tem que enaltecer e parabenizar as ações que o líder do Governo no Congresso tem feito de forma especial no sertão sergipano. Na História de Sergipe, nunc se viu tantos recursos e tantas obras. Somente no Povoado Adão Preto, em Nossa Senhora da Glória, estão sendo feitas mais de três passagens molhadas, que não fizeram no passado”, comemora.

Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Fotos: Jadilson Simões