logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Valmir Monteiro se despede da Alese anunciando comissão de professores para gerenciar a Educação em Lagarto

O deputado Valmir Monteiro (PSC) fez um discurso de despedida nesta terça-feira (13) no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), após ter sido eleito prefeito de Lagarto em outubro de 2016. Na ocasião, ele anunciou a decisão juntamente com a vice-prefeita eleita, Hilda Ribeiro (esposa do deputado Gustinho Ribeiro – PRP), em não nomear secretário municipal de Educação, mas uma comissão de professores, inclusive com uma participante do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe –Sintese, para gerenciar a Educação naquele município.

Pastor Antônio: "Misto de trsiteza e alegria"

Pastor Antônio: “Misto de tristeza e alegria”

“Quero justificar a saída desta Casa pela segunda vez em quatro mandatos, pelo chamamento do povo da minha cidade para ser prefeito. Em 2009 assumi a Prefeitura de Lagarto até 2012, quando retornei à Assembleia. Agora em 2016 participamos da campanha e tivemos uma vitória estrondosa dentro do nosso município. Sabemos da nossa responsabilidade até porque vencemos com uma diferença muito grande, foi o povo que pediu a nossa volta e foi o povo que fez a eleição no município de Lagarto e a gente sabe das dificuldades que iremos encontrar principalmente na área educacional, que fomos exemplo em ser o primeiro município do Brasil a pagar os professores e a amentar o IDEB e hoje encontraremos muitas dificuldades”, destaca.

Georgeo Passos: "Desejo que o bom Deus lhe ilumine pois sabemos o desafio"

Georgeo Passos: “Desejo que o bom Deus lhe ilumine pois sabemos o desafio”

Valmir Monteiro enfatizou que visando melhorar a Educação no município de Lagarto, o terceiro maior de Sergipe, com mais de 119 povoados. “Com muita humildade, vamos botar os pés no chão, arregaçar as mangas para conseguirmos o melhor para aquele povo, inclusive quero o apoio da deputada Goretti Reis que ama a cidade e com certeza vai deixar as questões políticas. Já estive no gabinete do deputado Fábio Reis pedindo apoio e vou me reunir com o governador Jackson Barreto, que apesar de adversário, é o governador do meu estado”, diz.

“Sempre tivemos um bom relacionamento com o Sintese, claro que vamos pegar o município em situação difícil, perdemos muitos alunos. Deixei o município com mais de 18 mil alunos e estou pegando com pouco mais de 13 mil. Nesse primeiro momento não vou colocar secretária de Educação, mas uma Comissão de cinco professoras que vão administrar até o final de fevereiro a secretaria, inclusive com uma representante do Sintese, que é a professora Iara que vai estar junto com essa comissão tentando resolver a Educação no nosso município”, adianta.

Apartes

Maria Mendonça: "Vossa Excelência atendeu ao chamamento do seu povo"

Maria Mendonça: “Vossa Excelência atendeu ao chamamento do seu povo”

Vários deputados fizeram apartes parabenizando Valmir Monteiro e desejando sucesso à frente da Prefeitura de Lagarto.

O deputado Pastor Antônio (PSC), destacou o crescimento do município de Lagarto. “Muitos ganhos o município de Lagarto obteve e a população sabiamente desde a eleição para deputado, já sinalizava com a sua volta à prefeitura. Teremos aqui nesta Casa um misto de alegria e tristeza, mas o município de Lagarto ganha e não temos dúvida que vai ajudar muito no crescimento do município com uma pessoa que deixou a sua vida empresarial para ajudar aquele povo. Estaremos lado a lado no que for preciso para ajudar”, ressalta Pastor Antônio parabenizando pela estada na Assembleia e o retorno à Prefeitura.

O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) disse que a Assembleia vai perder um grande parlamentar, mas ganhar um grande gestor. “Me somo às palavras do pastor Antônio dos Santos sobre todo o seu trabalho à frente da Assembleia Legislativa e volta a trabalhar na Prefeitura de Lagarto. Lhe desejo como amigo, muita paz, saúde e sucesso”, deseja.

Luciano Pimentel: "Pelo seu dinamismo e inquietude fará um excelente mandato"

Luciano Pimentel: “Pelo seu dinamismo e inquietude fará um excelente mandato”

A deputada Maria Mendonça afirmou que Valmir estará enfrentando um desafio nos próximos anos. “Mas é um desafio que vossa excelência já demonstrou sua capacidade de gestor, que sua gestão é planejada e com planejamento se consegue cumprir etapas e obter resultados vitoriosos. Está deixando o Poder Legislativo para atender um chamamento do seu povo e isso é respeito a um povo que lhe elegeu pela segunda vez e espera um trabalho ainda melhor para o desenvolvimento e o progresso daquele município. Desejo sucesso e êxito”, completa.

O deputado Georgeo Passos (PTC) parabenizou o novo prefeito de Lagarto. “Foi uma satisfação em tê-lo como colega e sempre vi no senhor, uma pessoa tranquila, séria e um amigo leal. Desejo que o bom Deus lhe ilumine pois sabemos o desafio, mas com a experiência que tem, terá sucesso. Estamos aqui a sua disposição para que consiga fazer o melhor possível. Ficam os nossos parabéns, mas o sentimento de perda”, diz.

Gustinho:  "Município de Lagarto vai voltar a crescer"

Gustinho: “Município de Lagarto vai voltar a crescer”. Foto: Ascom Parlamentar

A deputada Ana Lúcia disse que a expectativa é de que continue tendo diálogo com os professores de Lagarto. “Isso para que possamos superar os graves problemas que aquele município enfrenta. Uma das coisas que acentuou os problemas na escola pública em Lagarto, foi a falta de diálogo e a retirada de direitos. Lá temos grandes lideranças e nós também vamos estar ajudando e contribuindo para a superação dos problemas. Foi uma boa alternativa ver nesses primeiros meses a situação das escolas”, completa.

O deputado Luciano Pimentel (PSB) completou: “Eu quero me congratular com Vossa Excelência e desejar um profícuo mandato. Sei o carinho que tens pelo povo de Lagarto e pude testemunhar o carinho que o povo de Lagarto tem por Vossa Excelência, uma coisa admirável. E sei que pelo seu dinamismo e pela sua inquietude de melhor servir ao seu povo, que fará um grande mandato”.

O deputado Gustinho Ribeiro também aparteou desejando sucesso ao novo prefeito de Lagarto. “Primeiro quero parabenizar pela vitória nas últimas eleições e dizer ao povo de Lagarto que estivemos juntos na campanha porque percebíamos a dificuldade que o município estava enfrentando com a atual administração e graças a Deus o povo de Lagarto entendeu o nosso projeto e o elegeu o prefeito mais votado de toda a história do município de Lagarto, com quase 12 mil votos de diferença, tendo como vice, a minha esposa Hilda Ribeiro. O nosso compromisso é com o povo e com o município que precisa de ações imediatas para a retomada do crescimento, que estagnou”, enfatiza.

Por Agência de Notícias Alese

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo