UPA 24h e reforma do mercado de Itaporanga d’Ajuda receberão recursos do governo do estado

Por Assessoria Parlamentar

Infraestrutura urbana, saúde e perfuração de poços nos povoados foram os principais temas das reuniões entre o legislador estadual e os gestores sergipanos.

O deputado estadual Marcelo Sobral teve duas reuniões com o Executivo na tarde de quarta-feira (12) e na manhã de quinta-feira (13). Na pauta, benfeitorias para Itaporanga d’Ajuda em diversos setores. O prefeito Otávio Sobral também participou das reuniões.

No encontro do parlamentar com o governador Fábio Mitidieri, ele pleiteou recursos financeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a reforma do Mercado Central, e o recapeamento asfáltico da rodovia Humberto Mandarino.

De acordo com Marcelo, Itaporanga tem uma despesa mensal que ultrapassa R$ 700 mil. “A manutenção mensal da UPA é custeada boa parte de recursos próprios, embora também haja alocação de recursos do governo federal, ainda não é suficiente, pois o sistema de atendimento é de portas abertas. E vai gente de Salgado, de São Cristóvão para ser atendidos. O governador entendeu nosso pedido e irá destinar recursos  para continuarmos prestando o serviço com excelência”, revela Marcelo.

Outra solicitação feita foi a reforma do Centro de Abastecimento Arnaldo Garcez e o recapeamento asfáltico da rodovia Humberto Mandarino. “A reforma do nosso Mercado Central será de grande importância para dar maior conforto aos nossos munícipes e nossos feirantes e o recapeamento da rodovia Humberto é primordial, pois garantirá a segurança dos motoristas que trafegam pela via”, expressa o prefeito Otávio.

Agricultura

E trabalhando também pelos povoados de Itaporanga e as pessoas que dependem da agricultura familiar, Marcelo esteve com o secretário estadual  da Agricultura, Zeca da Silva. solicitando a perfuração de poços artesianos. “Os poços artesianos vai ajudar os Itaporanguenses a ter acesso à água potável de qualidade, água limpa e segura para o consumo humano e para a agricultura, ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem nessas regiões.

Além disso, para Marcelo, os poços artesianos garantem água de qualidade durante os períodos de seca. “Um suprimento constante de água para as comunidades rurais, sendo uma solução sustentável e eficiente para o abastecimento de água em locais de difícil acesso”, argumentou.

Foto: Ascom Parlamentar