Universidade Tiradentes recebe a maior honraria da Alese

Por Aldaci de Souza- Agência Alese de Notícias

Fundadores da Universidade Tiradentes (UNIT), receberam na tarde desta segunda-feira, 12, no plenário da Assembléia Legislativa de Sergipe, a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar. A propositura é de autoria do presidente da Casa, deputado Luciano Bispo (PSD) e do deputado Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA). A Sessão Especial para a entrega da maior honraria concedida pela Alese a  personalidades e instituições foi presidida pelo deputado Garibalde Mendonça (PDT).

Professor Jouberto durante o discurso

O deputado Dr. Samuel ressaltou que a Medalha da Ordem do Mérito Parlamentar, visa prestigiar as instituições que têm relevantes serviços prestados à sociedade. “E a UNIT vem fazendo história há 60 anos, não somente em Sergipe, mas em todo o Brasil. Fico feliz em ter sido o autor da propositura juntamente com o presidente Luciano Bispo e estamos entregando essa medalha importante não somente para a UNIT, mas para o professor Jouberto Uchôa”, afirma lembrando ter se formado na instiuição.

Pioneira

A Universidade Tiradentes (UNIT), foi a primeira instituição de ensino superior particular de Sergipe e da região Nordeste, fundada há mais de 60 anos, formando mais de 91 mil profissionais até abril de 2022, nos diversos cursos de Graduação, Pós-graduação, Mestrado e Doutorado.

Vice-reitor, Jouberto Uchôa Júnior

Para o reitor da UNIT, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, a homenagem lhe enche a alma de orgulho. “Eu jamais poderia esperar que o Poder Legislativo do Estado tivesse uma atitude tão bondosa para a universidade e eu espero que a repercussão desse acontecimento seja importante para os nossos professores, os nossos alunos e os nossos funcionários. Estou aqui para dizer muito obrigado aos parlamentares por apoiarem essa iniciativa do presidente Luciano Bispo e do deputado Dr. Samuel Carvalho”, ressalta.

De acordo com o vice-reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, é uma honra receber a homenagem justamente quando a instituição completa 60 anos de existência.

“Essa medalha é concedida para quem tem alguma contribuição para o estado e a universidade já contabiliza 90 mil pessoas formadas desde o surgimento da Faculdade Tiradentes e ao longo dos anos, foram diversos cursos, muitos que não existiam em Sergipe nas diversas áreas, possibilitando as grandes conquistas a exemplo de projetos de extensão e contribuição com o estado e as prefeituras, auxiliando as comunidades seja no atendimento à saúde, psicológico e jurídico. Ficamos muito felizes e agradecemos aos deputados Luciano Bispo e Samuel Carvalho por essa gentileza e tenho certeza que para nós essa medalha terá destaque na nossa memória”, observa.

Professora Amélia Cerqueira Uchôa

A titular do Conselho de Administração do Grupo Tiradentes, professora Amélia Cerqueira Uchôa, destacou o reconhecimento à instituição.

“Receber uma medalha partindo de uma representação do estado, a Assembleia Legislativa de Sergipe, é uma honra muito grande e ficamos agradecidos com o reconhecimento da sociedade. É um momento ímpar pra gente receber essa homenagem da Assembleia, pois é muito bom sermos valorizados”, complementa.

A Mesa Diretora foi composta na Sessão Especial pelos deputados Garibalde Mendonça e Luciano Pimentel (PP), o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe, Antônio Henrique de Almeida Santos, o comandante do 28º Batalhão de Caçadores, tenente-coronel de infantaria Leandro César Pimentel Alves, os representantes da UNIT, Jouberto Uchôa e a esposa, Amelia Uchôa.

Familiares, amigos, professores e servidores participaram da homenagem

No plenário, a deputada Goretti Reis (PSD), familiares, amigos, professores e servidores da Universidade Tiradentes.

Fotos: Jadilson Simões