logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Um dos sócios de uma empresa que vai prestar serviço ao Ipesaúde é superintendente do Samu”, denuncia Linda Brasil

Por Assessoria Parlamentar

A deputada estadual Linda Brasil (Psol) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira, 24, para repercutir a denúncia feita por um portal de notícias referente a uma possível influência do superintendente do Samu, Denison Pereira da Silva, na prestação de serviço para o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (Ipesaúde). De acordo com o site, nessa terça-feira, 23, o Ipesaúde teria aberto o credenciamento do ‘Núcleo Saúde: Cooperativa de Trabalho em Saúde e Qualidade’, empresa que tem como um dos sócios Denison, para prestar serviços. Linda quer explicações sobre o caso, já que Denison ocupa um cargo de gestão na saúde pública do Estado. 
 
Para a deputada, se for comprovado qualquer tipo de influência política, o Estado teria infringido princípios básicos da administração pública, a exemplo do princípio da impessoalidade da administração pública e o princípio da moralidade da administração pública. “Causa, no mínimo, estranheza que um dos sócios dessa empresa, que vai prestar serviço ao Ipesaúde, seja presidente de um serviço extremamente essencial no estado de Sergipe, que é o Samu, e seja intimamente vinculado à atividade econômica no mesmo setor. Mas a coisa não para por aí! Na segunda metade do mês de abril, nossa Mandata recebeu uma denúncia de que essa mesma entidade estaria sendo beneficiada nos sucessivos editais de contratação do Samu. Solicitamos, por meio de ofício, que a Secretaria da Saúde enviasse os últimos editais para investigarmos esse alegado favorecimento e seguimos aguardando resposta. Não bastasse o descaso demonstrado pela ausência de concursos públicos na Saúde, agora surge mais esta denúncia que nos deixa indignados”, expressou Linda.
 
A deputada considera a denúncia grave e cobra que os órgãos de controle social e de justiça fiscalizem o caso. “A estrutura de Estado não pode servir para beneficiar os amigos do governador nem os gestores dos órgãos. Clamamos às autoridades o respeito pelos princípios da administração pública e pelo povo sergipano e exigimos a investigação das denúncias. O site, inicialmente, anunciou Denison como presidente da empresa, porém, em nota, a empresa disse que Denison não ocupa o cargo de presidente do Núcleo de Saúde, saindo para disputar o cargo de deputado federal. Porém, a minha equipe avaliou e percebeu que, mesmo não sendo presidente, Denison é sócio, o que continua sendo muito grave. Inclusive, numa busca rápida através do CNPJ do Núcleo de Saúde, ainda consta Denison como presidente da empresa. Queremos uma investigação sobre o caso”, cobrou Linda.
 
Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo