UFS abre inscrições para Exame de Proficiência em Língua Estrangeira

Estarão abertas no período de 20 a 29 de setembro de 2016, as inscrições para o Exame de Proficiência em Língua Estrangeira (Eple) para processos seletivos de programas de pós-graduação (mestrado e doutorado) da Universidade Federal de Sergipe (UFS). As inscrições devem ser realizadas pelo site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap). A prova está marcada para o dia 23 de outubro de 2016.

Segundo a assessoria de Comunicação Social da UFS, após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no site da Posgrap, mediante pagamento de R$ 30 em qualquer agência do Banco do Brasil entre os dias 20 e 30 de setembro de 2016. O valor é referente unicamente a cada idioma.

“A partir do terceiro dia útil após o pagamento da inscrição, entre os dias 23 de setembro e 7 de outubro, o candidato deve confirmar sua inscrição no site da Posgrap. Os cartões de identificação devem ser impressos via site da Posgrap de 13 a 19 de outubro de 2016”, informa a assessoria de Comunicação.

Isenção

Os servidores públicos federais vinculados à UFS têm direito a isenção da taxa de inscrição, devendo comparecer ao setor de atendimento da Posgrap e formular a isenção da taxa de inscrição do exame de proficiência 2016.2, de 12 a 14 de setembro de 2016, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Provas

A avaliação dos candidatos será feita por meio da aplicação de prova de compreensão de texto nas seguintes línguas: Espanhol, Francês ou Inglês. O objetivo é avaliar a capacidade de leitura e compreensão de textos no(s) idioma(s) selecionado(s).

Maiores informações na Posgrap, pelo telefone 2105-6479.

Por Aldaci de Souza

Com informações da Ascom UFS