TV Alese transmite ao vivo cerimônia de diplomação dos eleitos e suplentes

Por Aldaci de Souza – Agência de Notícias Alese

A TV Alese (canal 5.2) transmitiu ao vivo a cerimônia de diplomação dos parlamentares eleitos em outubro de 2022, realizada no final da tarde da segunda-feira, 19, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE). O evento aconteceu no Teatro Tobias Barreto quando foram diplomados o futuro governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, o vice-governador, Zezinho Sobral, o senador, os deputados federais, os deputados estaduais e suplentes.

Benildon Santana, coordenador geral da TV Alese

A transmissão envolveu treze servidores da TV Alese e segundo o coordenador geral da emissora, Benildon Santana, desde 2021, a TV Alese vem trabalhando para ampliar a sua cobertura de eventos ligados ao parlamento sergipano, não somente dentro da casa legislativa, mas também fora dela.

“Com o sucesso da cobertura e transmissão ao vivo da Unale em novembro de 2021 no Mato Mato Grosso do Sul, nossa primeira transmissão fora do estado, nossa equipe técnica tem se aperfeiçoado em criar meios tecnológicos para que possamos levar a TV Alese para fora dos nossos estúdios e a informação para os lares sergipanos. A transmissão ao vivo da diplomação dos eleitos por Sergipe em 2022, foi a continuidade da cobertura do processo eleitoral que começamos lá atrás, com a apuração ao vivo dos dois turnos dessa eleição. Os técnicos, repórteres, produtores e equipe de apoio se empenham muito para a realização dessas transmissões e fazem um trabalho profissional e de excelência, um dos motivos pelo qual a TV Alese é elogiada e reconhecida como uma das melhores emissoras legislativas do país, por dirigentes de associações como Astral, Unale e outras casas legislativas do Brasil”, comemora Benildon.

O coordenador de Jornalismo da emissora, o jornalista Thiago Aragão, disse que os profissionais envolvidos passaram uma semana para organizar os trabalhos.

Thiago Aragão comemora sucesso da transmissão em tempo real

“Nós fizemos visitas técnicas ao Teatro Tobias Barreto; entramos em contato com o Cerimonial e a Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe; com a viabilidade da transmissão, começamos a colocar a mão na massa. Nossa equipe de Jornalismo começou a levantar os dados; elaboramos um plano de transmissão ao vivo, tudo em tempo real e a TV Aperipê entrou com o pedido de entrar conosco em cadeia, utilizando o nosso sinal e com isso os telespectadores da TV Aperipê também puderam acompanhar a diplomação ao vico”, explica complementando que a abertura da transmissão foi feita em estúdio, com a apresentação feita por ele.

“Com isso, uma parte da equipe envolvida foi fazer a cobertura no Teatro Tobias Barreto e a outra parte ficou trabalhando nos estúdios da TV Alese e em sintonia, a gente conseguiu com êxito e com muito empenho, mais uma incrível transmissão para a história da TV Alese, graças ao empenho dos nossos servidores que se debruçam nos nossos desafios para conseguir colocar no ar um conteúdo tão bacana como esse que nós fizemos hoje”, comemora.

Equipe trabalhou no teatro em conjunto com os colegas dos estúdios

Ele acrescentou que a equipe de reportagem da emissora trabalhou na cobertura da cerimônia para que possamos exibir nos nossos telejornais”, comemora.

Fotos: Jadilson Simões