TV Alese investe na ampliação do sinal de transmissão

Por Aldaci de Souza

A TV Alese completa 17 anos na próxima terça-feira, 22, comemorando o alcance do sinal pelos moradores tanto da capital sergipana, quanto do interior, transmitindo sem cortes, os pronunciamentos dos parlamentares e a programação de um modo geral.

De acordo com o coordenador geral da TV Alese, o radialista Benildon Santana (responsável pela implantação da Rede Legislativa de TV e Rádio em Sergipe), o sinal da emissora alcança principalmente os municípios que formam a Grande Aracaju (São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Barra dos Coqueiros). “O sinal da TV Alese também chega aos municípios de Laranjeiras, Maruim, Riachuelo, Santo Amaro das Brotas, além das cidades da região do Baixo São Francisco, municípios da região Agreste e do centro-Sul do Estado”, informa.

Benildon Santana destacou a importância de ter um público cada vez maior acompanhando a programação da TV Alese.

“A política ocupa grandes espaços na sociedade sergipana e isso é fácil ser percebido pelos mais variados programas jornalísticos nas emissoras de rádio e televisão de Sergipe e do país. O público mostra cada dia que passa, querer estar sempre bem informado e no caso do parlamento sergipano é ele quem movimenta a política do estado, sendo assim, a TV Alese mostra isso em tempo real para todos aqueles que nos acompanham pelo canal aberto ou através de uma das nossas redes sociais”, observa.

Atuação dos deputados

O coordenador geral disse que a importância de constatar que cada vez mais o público tem acompanhado a TV Alese é saber que o eleitorado ativo e também aqueles que desacreditem da política, mundialmente falando, podem acompanhar de suas casas ou de qualquer lugar do mundo, a atuação dos deputados. “E verem que a TV Alese está cumprindo seu papel quando transmite, sem cortes, as atividades do parlamento estadual”, ressalta acrescentando que a equipe pensa no futuro diariamente.

“Todos os dias estamos nos reunindo e planejando o amanhã, que significa para a gente olhar a TV Alese como um dos mais importantes meios de comunicação do nosso estado. Em 2015, compramos os nossos transmissores para passar a transmitir em sinal aberto e gratuito o sinal da TV Alese para os sergipanos, antes só era possível acompanhar a emissora aqueles que possuíam TV por assinatura e assim aumentamos exponencialmente o nosso público, principalmente ao público que não tem condições de pagar pelo serviço de TV Paga”, diz.

Equipamentos

Benildon acrescentou que o ano passado, houve investimento em equipamentos próprios para a operação interna da cobertura das atividades parlamentares pela TV Alese.

“Foi a primeira vez que a tv adquiriu equipamentos próprios para a operação interna da cobertura das atividades parlamentares pela TV Alese. Para esse e o próximo ano estamos trabalhando para ampliar tanto a cobertura do sinal da TV Alese para maior abrangência no estado, como também aumentar a presença das nossas equipes de Jornalismo e de produção nas cidades do interior, crescendo mais ainda a grade de programação com novos programas e levando cada vez mais Cidadania e Informação para nosso povo”, enfatiza.

Foto: Jadilson Simões