logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

TV Alese começa a exibir a 4ª temporada da série Bora Conversar

Por Aldaci de Souza- Agência Alese de Notícias

Começam a ser exibidos nesta segunda, 12, durante a programação da TV Alese (canal 5.2) e nas redes sociais da Assembleia Legislativa de Sergipe, os episódios da 4ª temporada da série Bora Conversar. Realizada pelo Núcleo de Produção Digital da Alese, as apresentações têm por finalidade, aproximar a população sergipana da Casa Legislativa, destacando de forma didática, os assuntos que fazem parte da rotina dos deputados estaduais.

Na 4ª temporada, o Núcleo de Produção Digital da Alese, traz por meio da apresentação do jornalista Júnior Ventura, oito episódios. O primeiro, destaca a fundação da TV Alese, emissora legislativa viabilizada através da Lei n° 8.977/95, que regulamenta o serviço de TV a cabo no país; tendo entrado no ar em 22 de junho de 2004, sob a gestão do então presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe o deputado Antônio Passos.

O segundo episódio fala sobre o sinal aberto da TV Alese, ocorrido na primeira gestão do presidente Luciano Bispo, com a proposta de levar transparência aos lares sergipanos. Foi a partir do sinal aberto que as pessoas puderam acompanhar as sessões plenárias, os programas jornalísticos, culturais e de educação e saúde.

O terceiro episódio destaca o Sinal Digital, tendo sido necessário um investimento em tecnologia e pessoal. Com isso, além de assistir a TV Alese em Sinal Aberto com a qualidade digital, os telespectadores podem acompanhar toda a programação através do canal da emissora no Youtube.

O quarto episódio fala sobre a TV Legislativa, tendo como uma das principais funções, o papel social, com a proposta de discutir assuntos presentes no dia-a-dia , fortalecendo assim, a democracia.

No quinto episódio do Bora Conversar, as pessoas poderão ter acesso às informações sobre o Papel Educativo da TV Alese, ressaltando a importância na formação da cidadania com a transparência das práticas parlamentares; através  de uma linguagem fácil sobre direitos e deveres.

No sexto episódio, a série mostra a programação da TV Alese, enfatizando toda a grade elaborada com informações de qualidade, educando e mantendo o cidadão por dentro de tudo o que é discutido no Parlamento. 

No sétimo episódio, o Núcleo de Produção Digital enfatiza que a TV Alese surgiu com o propósito de levar o Parlamento Estadual até os sergipanos, observando que a emissora completou 18 anos e que o futuro será cada vez melhor, no que se refere a aproximação da população com a Assembleia Legislativa de Sergipe.

E no oitavo episódio, a série Bora Conversar destaca o tema: A TV e o Parlamento, mostrando que desde a criação da emissora, a aproximação da emissora com a população vem se fortalecendo ao longo dos anos, desde a criação em 2004.

A primeira temporada do Bora Conversar entrou no ar no último dia 5 de janeiro de 2021, com a exibição de 15 episódios sobre o cotidiano da Alese, além da forma como a Casa Legislativa trabalhou durante a pandemia do novo coronavírus. 

Foto: Núcleo de Produção Digital

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo