logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

TV Alese celebra nesta quarta 18 anos com solenidade especial

21/6/2022

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

Assegurar os cidadãos a respeito da transparência nos trabalhos legislativos desenvolvidos na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e o interesse público. Este foram os principais objetivos da criação  TV Alese (Canal 5.2) que trata-se de um canal aberto baseado em transmitir, principalmente, as sessões plenárias e as diversas ações da Casa Legislativa ofertando uma programação com conteúdo cultural, político, esportivo, educacional e sobre saúde. No dia 22 de junho de 2022, a emissora completa 18 anos de atuação no Estado sendo a imagem do legislativo sergipano.

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo, destaca as conquistas com a implantação da emissora. “É uma satisfação termos conseguido implantar a TV aberta da Assembleia Legislativa de Sergipe. O que nós queremos nessa gestão é que a transmissão possa chegar em todas residências de Sergipe. É direito do cidadão sergipano ter acesso ao conteúdo produzido pela TV Alese com a intenção de acompanhar o trabalho do parlamentar que ajudou a eleger”, afirmou. 

“A TV aberta com um formato voltado para a comunidade surge na gestão do atual presidente, o deputado Luciano Bispo, e hoje a emissora tem uma grande responsabilidade quando se fala a respeito de informação legislativa e produtos culturais locais, já que se tornou o maior canal com conteúdo nesse aspecto. Estamos presenciando a maior idade da TV regada de muitas conquistas e conhecimento para os sergipanos. Vale ressaltar que a consolidação do Plano de Comunicação da Alese é um grande desejo dessa gestão com a aprovação dos parlamentares”, argumentou o diretor de Comunicação da Alese, Irineu Fontes.

O coordenador-geral da TV Alese, Benildon Santana, relembra o processo para consolidar a atuação em sinal aberto. “Quando cheguei para integrar a equipe em 2015 a proposta era desenvolver a instalação do sinal aberto digital e na época percebi uma TV com um potencial muito grande, mas que ainda não estava com 10% da sua capacidade para fazer o que seria capaz. E foi a partir deste período que começou uma revolução para consolidar o espaço como uma TV legislativa local a partir de investimentos em equipamentos, tecnologia além da contratação de profissionais qualificados e tudo isso aconteceu. É um canal que atende a população e exibe de modo transparente a atuação dos representantes do povo, ou seja, a atuação dos 24 deputados em seus mandatos. Temos muito a comemorar com a celebração dos 18 anos da TV Alese”, frisou.

De acordo com o coordenador de conteúdo da TV Alese, Thiago Aragão, o mês de junho foi marcado por uma programação alusiva à data. “Lançamos no dia 1º de junho a marca e vinheta comemorativa dos 18 anos, assim como foi produzido um filme especial mostrando o trabalho da TV pública legislativa. De 20 a 22 começou a ser exibido uma série de reportagens com o objetivo de apresentar para a sociedade o papel da TV Alese de forma geral e o trabalho interno das nossas equipes desde a reportagem, edição, produção, apresentação e toda parte técnica com o intuito de demonstrar de fato como o produto chega nas casas das pessoas. Temos ainda a produção de um documentário baseado no crescimento da emissora e a importância que possui no cenário local e nacional. A participação em grandes eventos é uma realidade, a exemplo da UNALE que é o maior encontro do legislativo no Brasil e a TV Alese em 2021 realizou transmissões ao vivo do evento. Nesta semana de aniversário teremos uma programação especial e no dia 22, no turno da tarde, ocorrerá uma sessão comemorativa no plenário alusiva aos 18 anos com muitas homenagens na ocasião”, enfatizou.

Histórico

A TV Alese entrou no ar no dia 22 de junho de 2004, na gestão do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Antônio Passos. Os anos de 2015 e 2016 foram marcados pela conquista da transmissão do sinal aberto com o foco na cidadania e informação. Em 2019, novos investimentos e a ampliação da cobertura no território sergipano foram destaque na trajetória da TV pública legislativa. E, ao longo destes 18 anos, a TV Alese passou por grandes transformações que colaboraram na relação transparente do parlamento com os telespectadores.

Serviço:

O quê: Sessão Solene alusiva aos 18 anos da TV Alese

Data: 22/6/2022

Local: Plenário Pedro Barreto de Andrade

Horário: 17h

Foto: TV Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo