logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

TV Alese anuncia parcerias e cobertura especial no dia da eleição

Por Shis Vitória/Agência de Notícias Alese

Informação, transparência e cidadania. Essa é a marca da TV Alese (Canal 5.2) construída ao longo dos seus 18 anos de atuação baseada na importante natureza de apresentar o conteúdo produzido na Casa Legislativa, sendo uma forte ferramenta de transparência da gestão pública. No próximo domingo, 2 de outubro, o país se torna palco da maior manifestação democrática realizada através do processo eleitoral e a TV Alese anuncia uma grande cobertura jornalística, especialmente para esta temática.

O diretor de Comunicação de Assembleia Legislativa de Sergipe, Irineu Fontes, destaca o caráter da emissora alinhada com a proposta da atual gestão. “A TV Alese foi criada para informar de forma transparente e real tudo que for de interesse da população e em um momento tão decisivo da sociedade que é a eleição não poderia estar de fora. A emissora cumpre seu papel com a determinação da presidência e da Mesa Diretora da Casa”, disse.

Para o coordenador Geral da TV Alese, Benildon Santana, o veículo dará mais uma grande contribuição no que permeia a democracia de Sergipe e do país. “Em uma inédita parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estaremos transmitindo, ao vivo, durante todo o dia a cobertura nacional e local das eleições 2022. Nos nossos estúdios e nas ruas, os repórteres e apresentadores estarão informando tudo o que acontece dentro desse contexto pela TV Legislativa. Além dessa cobertura, estaremos também, em parceria com a Rádio Senado informando para todo o país pela FM Senado 103,9 em Aracaju. Pela TV, rádio, internet e redes sociais, a população sergipana poderá acompanhar em tempo real todo conteúdo das eleições. Entre jornalistas, radialistas, equipe técnica e operacional serão quase 30 profissionais trabalhando durante todo o dia empenhados em levar a informação mais segura aos telespectadores”, explicou.

De acordo com o coordenador de jornalismo da TV Alese, Thiago Aragão, a programação especial tem como foco a informação precisa e democrática. “Os trabalhos irão começar a partir das 07h45 com a nossa equipe de reportagem registrando os fatos nos principais colégios eleitorais. As apresentadoras Denise Gomes e Sarah Medeiros estarão na apresentação desta cobertura e a partir das 16h30 iniciamos a preparação sobre apuração até os resultados finais. Vale frisar que teremos a participação de um advogado (especialista em Direito Eleitoral) e um cientista político que irão contribuir nos debates sobre o pleito de 2022. Como TV pública Legislativa, a TV Alese pretende promover informação precisa e democrática em um dia muito importante em que as pessoas estão cumprindo o exercício da cidadania. É uma grande força tarefa pautada no comprometimento em ofertar o melhor produto da comunicação aos telespectadores que acompanham diariamente nossas atividades”, argumentou.

O coordenador técnico da TV Alese, Carlos Eduardo Andrade, comenta a respeito da logística operacional na transmissão. “Para este evento, a engenharia técnica/operacional da TV Alese planejou e desenvolveu um formato específico objetivando levar ao telespectador a informação com a máxima qualidade de imagem e som. Serão 4 câmeras no estúdio com participações ao vivo por meio do Skype e via celular alinhados com a equipe de reportagem direto do TRE”, concluiu.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo