TSE lança aplicativo para eleições municipais

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lança nesta quinta-feira (18), o aplicativo Pardal para dispositivos móveis (celulares e tablets), que poderá ser utilizado nas eleições municipais de outubro de 2016.

Com a ferramenta, eleitores e candidatos poderão denunciar à Justiça Eleitoral, possíveis irregularidade durante o período de campanha.

O aplicativo foi desenvolvido em 2012 pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). No pleito de 2014, foi utilizado por alguns estados e a partir desta quinta-feira, será ampliado para todo o país auxiliando os serviços realizados no Denúncia Online e na Ouvidoria dos Tribunais Regionais Eleitorais.

Os cidadãos poderão obter mais informações de como baixar aplicativos pelo site do TSE

Por Aldaci de Souza – Agência Alese de Notícias

Com informações do TSE