logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Tremor de terra registrado em municípios do Baixo São Francisco

Foi registrado na madrugada desta quarta-feira (16), um tremor de terra em sete municípios sergipanos, localizados na região do Baixo São Francisco, sendo o terceiro num período de seis meses.

Informações do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, dão conta de que o abalo sísmico em Sergipe foi da magnitude de 3.0 na Escala Richter.  A explicação é de que os tremores são alívios na crosta terrestre,  devido as placas tectônicas sempre promoverem tensões entre si, principalmente em regiões onde há falhas.

Moradores principalmente dos municípios de Propriá e Cedro de São João ficaram assustados com o tremor registrado por volta de 1h15 da madrugada desta quarta-feira, balançando panelas, quadros, lustres e outros objetos.

Na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Jairo de Glória (PRB), destacou que no município de Nossa Senhora da Glória, o tremor não foi sentido pela população. “Eu ouvi a notícia pela imprensa sobre esse abalo, mas que eu saiba lá no nosso município o sofrimento da nossa gente tem sido a escassez de água”, ressalta.

Por Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo