Foi registrado na madrugada desta quarta-feira (16), um tremor de terra em sete municípios sergipanos, localizados na região do Baixo São Francisco, sendo o terceiro num período de seis meses.
Informações do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, dão conta de que o abalo sísmico em Sergipe foi da magnitude de 3.0 na Escala Richter. A explicação é de que os tremores são alívios na crosta terrestre, devido as placas tectônicas sempre promoverem tensões entre si, principalmente em regiões onde há falhas.
Moradores principalmente dos municípios de Propriá e Cedro de São João ficaram assustados com o tremor registrado por volta de 1h15 da madrugada desta quarta-feira, balançando panelas, quadros, lustres e outros objetos.
Na Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Jairo de Glória (PRB), destacou que no município de Nossa Senhora da Glória, o tremor não foi sentido pela população. “Eu ouvi a notícia pela imprensa sobre esse abalo, mas que eu saiba lá no nosso município o sofrimento da nossa gente tem sido a escassez de água”, ressalta.
Por Agência de Notícias Alese