TRE-SE orienta os eleitores para o 2º turno

No próximo domingo, 30, ocorrerá o segundo turno das eleições municipais 2016 na capital sergipana. O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, diante da proximidade do pleito, destaca que o eleitorado sergipano deve ficar atento não apenas à documentação necessária para o exercício do voto, mas também ao procedimento para justificar a ausência às urnas, entre outros pontos.

Local de votação

Para os eleitores que porventura ainda estejam com dúvidas sobre os seus locais de votação, o TRE-SE disponibiliza em seu sitea possibilidade de consulta ao local de votação através do nome ou título eleitoral.

O eleitor também pode entrar em contato diretamente com a Ouvidoria do TRE-SE, por meio do telefone 3209.8777.

Justificativa

O eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral no dia da eleição terá de justificar sua ausência por meio do formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que deve ser devidamente preenchido e entregue no dia da votação.

O formulário pode ser obtido no site do TRE-SE, nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor ou no dia do pleito, nos locais de votação ou pontos de justificativa. Haverá pontos de justificativa em todos os municípios sergipanos e ao total 99 urnas serão utilizadas especificamente para receber as justificativas.

Documentação

Conforme disciplinado no artigo 91- A da Lei 9.504/97, no momento da votação, além da exibição do respectivo título, o eleitor deverá apresentar documento de identificação com fotografia.

O eleitor que perdeu seu título eleitoral e que estiver com cadastro regular poderá votar apenas com o documento oficial de identificação com foto, entretanto, o eleitor deverá saber qual é o seu local de votação. Esta informação poderá ser obtida no site do TRE-SE na aba “Eleitor”.

Por TRE/SE